Airbus A320 teve de fazer pouso de emergência após problemas envolvendo mau tempo
Um avião da companhia aérea Viva Air teve de realizar um pouso de emergência na região de Montería, na Colômbia, na segunda-feira, 17, depois que não tentou e não conseguiu pousar em outros dois locais.
Segundo informações do portal de notícias g1, o caso ganhou conhecimento público depois que um passageiro fotografou o painel da aeronave, um Airbus A320.
Na imagem, era possível ver que o campo FOB, sigla que em inglês significa "combustível a bordo", indicava que havia apenas 200 kg de combustível. De acordo com a fonte, a quantidade possibilitaria apenas mais seis minutos de voo, sendo 2.000 kg por hora.
O avião havia partido de Cali às 10h45 no horário local (12h45 em Brasília) com destino a Riohacha. Porém, por causa do mau tempo, a aeronave acabou tendo de sobrevoar em círculos nas proximidades do aeroporto. Como o tempo não melhorava, o Airbus seguiu sem sucesso para Rionegro, próximo a Medellín, mas, mais uma vez, o pouso foi impossibilitado.
O piloto decidiu declarar emergência quando o avião atingiu nível de combustível para somente 30 minutos de voo. Assim, seguiu para Montería, onde aterrissou. A Aerocivil, autoridade de aviação civil do país, deve investigar o caso em breve.