Uma equipe de 25 profissionais, incluindo bombeiros e paramédicos, foi acionada para realizar o resgate no momento do acidente
Na última sexta-feira, 27, a Polícia Metropolitana de Londres emitiu um comunicado informando que um homem morreu após ser esmagado por um banheiro público na capital do Reino Unido.
Segundo informações publicadas pela BBC News, os agentes de segurança também informaram que a vítima estava trabalhando no equipamento, denominado de “urinol telescópio”, um modelo de banheiro público armazenado no subsolo e elevado hidraulicamente até o nível da rua para ser utilizado no período noturno, quando ficou preso na cabine.
Posteriormente, as pessoas que passavam pelo local viram o acidente e acionaram os bombeiros, aproximadamente às 13h05 do horário local, que se deslocaram até a região do Palácio Theatre. Uma equipe de 25 profissionais, incluindo bombeiros, policiais e paramédicos, tentaram realizar o resgate através de um guincho, no entanto, não foi possível retirar o homem com vida.
Depois do ocorrido, um porta-voz do Conselho Municipal de Westminster, declarou, prestando condolências à família e explicando os próximos procedimentos no caso:
Nossos pensamentos e mais profundas condolências estão com os amigos e a família do trabalhador que morreu tragicamente hoje cedo no West End. Estamos no local apoiando nosso empreiteiro e os serviços de emergência e ajudaremos todas as investigações da maneira que pudermos".
Agora, algumas ruas e o funcionamento do transporte público da cidade devem ser fechados ou restringidos por algumas horas devido às investigações.