Irmãs naturais de Teresina tentavam chregar a Paris, mas acabaram sendo detidas pela Polícia Federal
Na noite do último domingo, 28, Ágatha da Silva Castro, de 24 anos, e Ingrid da Silva Castro, 23 anos, foram presas após ingerirem cápsulas de cocaína e tentarem passar pela área de embarque do Aeroporto de Guarulhos. O objetivo era chegar até Paris com a droga, no entanto ambas acabaram sendo detidas pela Polícia Federal.
Após a prisão, as duas jovens foram encaminhadas para acompanhamento médico em um hospital e receberam alta no início do dia seguinte, após expelirem todas as cápsulas de droga. Durante o interrogatório, elas permaneceram em silêncio.
As irmãs são naturais de Teresina, no Piauí. Embora essa região não seja um local comum para o tráfico internacional de drogas, o delegado Anchieta Nery, diretor de inteligência da Secretaria de Segurança Pública do Piauí, revelou ao portal de notícias UOL que, em 2023, foram identificadas quatro viagens semelhantes saindo da região.
O perfil selecionado para o trabalho de "mula", que envolve o transporte de drogas, geralmente envolve pessoas jovens de baixa renda, que se deslumbram com a oportunidade de ganhar dinheiro realizando esse serviço.