Com mais de 1 milhão de seguidores, jovem que acredita ser Madeleine McCann disse aos internautas que tem 'muito a revelar'
Nas últimas semanas, o nome Madeleine McCann voltou a ser um dos mais comentados entre internautas. Isso porque uma jovem polonesa chamada Julia criou uma conta no Instagram na qual levantou a suposição de que ela seria a menina que desapareceu em 2007, enquanto realizava uma viagem com os pais em Portugal.
Com mais de 1 milhão de seguidores, a jovem recebeu apoio de Fia Johansson, uma médium que passou a representar Julia nas redes sociais e agora a ajuda a investigar o seu passado com o auxílio de uma equipe, conforme repercutido pelo Daily Star.
Na terça-feira, 28, Julia compartilhou registros de seu encontro com Fia na Polônia através do Instagram Stories. Em uma das imagens, a jovem escreveu que elas 'tem muito a revelar'.
"Estive com a equipe dela nos últimos dias, agora meu sonho se tornou realidade, finalmente estou com a Fia", escreveu Julia. "Finalmente, estou com a Dra. Fia". Em outras publicações, Julia disse que foi o "dia mais sortudo de todos os tempos", e acrescentou que será "eternamente grata".
Julia chamou atenção de internautas nas últimas semanas ao teorizar que ela seria Madeleine McCann. Ao compartilhar imagens que fazem comparações entre as aparências físicas dela e dos pais de Madeleine e também os relatos sobre a sua infância, a polonesa já conseguiu mais de 1 milhão de seguidores.
Por outro lado, a Polícia da Polônia declarou não acreditar na possibilidade de Julia ser Madeleine. Paweł Noga, um porta-voz Polícia de Wrocław, disse ao portal Gazeta.PL que as atuais investigações sobre o que foi apresentado por Julia levantam evidências que descartam as suas teorias.
"A atuação dos polícias do Quartel Provincial da Polícia nesta fase contraria a versão apresentada por esta senhora. As atividades estão em andamento, mas já se pode descartar que esta versão seja verdadeira", disse Paweł Noga.
Todavia, antes mesmo da declaração, Julia conseguiu chamar atenção de Kate e Gerry McCann, que aceitaram realizar um exame de DNA. O resultado poderá finalmente encerrar o caso que intrigou internautas nos últimos dias. Nesta quinta-feira, 2, todavia, a jovem desativou a conta no Instagram, sem maiores explicações.