Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Inglaterra

Homem ataca mulher e crianças com substância corrosiva em Londres

Caso foi registrado na noite da última quarta-feira, 31 de janeiro, no distrito de Clapham, localizado no sudoeste de Londres, Inglaterra

Éric Moreira Publicado em 01/02/2024, às 08h41

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Carro deixado abandonado no local do ataque - Reprodução/X/@Gabi_Trimblett
Carro deixado abandonado no local do ataque - Reprodução/X/@Gabi_Trimblett

Na noite da última quarta-feira, 31 de janeiro, um caso chocante foi registrado nas ruas do distrito de Clapham, localizado ao sudoeste de Londres, na Inglaterra. Um homem teria atacado uma mulher e duas crianças — mãe e filhas — com uma substância corrosiva; além delas, outras pessoas também sofreriam queimaduras mais leves.

Segundo repercutido pelo UOL, a mulher, de 31 anos, e as crianças, de oito e de três anos, estavam em um carro no momento em que foram atacadas. "Ouvi um estrondo e alguém dizendo 'socorro'", relatou uma testemunha ao The Guardian. "Eu corro para fora e enquanto corro para fora vi um cara jogando uma criança no chão, ele a pegou e jogou de novo."

Além das vítimas iniciais, outras pessoas que passavam pelo local, que tentaram socorrer as vítimas, também sofreram queimaduras mais leves, bem como alguns policiais. Investigações posteriores revelaram que a substância corrosiva era alcalina, e não ácida — um exemplo comum de substância com essas características é a soda cáustica.

+ Adolescente morre depois de ingerir soda cáustica por engano

Resgate

Logo após o ocorrido, o serviço de emergência foi chamado para a Avenida Lessar, em Clapham, por volta das 19h25. Rapidamente, as três vítimas, alguns transeuntes e policiais feridos enquanto tentavam ajudar foram encaminhadas ao hospital. Foram feridas outras três mulheres — duas na faixa dos 30 anos e uma na casa dos 50 —, que já receberam alta com queimaduras leves, e cinco policiais, que também já deixaram o hospital.

Embora nenhuma de suas condições seja fatal, os ferimentos da mulher e da menina mais nova podem mudar a vida. Pode levar algum tempo até que a equipe do hospital seja capaz de dizer o quão sério isso pode ser", afirmou o superintendente Gabriel Cameron ao The Guardian, sobre os ferimentos da família.

"Foi relatado que um homem jogou uma criança no chão e que uma substância – que agora sabemos ser alcalina – foi jogada. O homem tentou fugir de carro, mas colidiu com um veículo parado e depois fugiu a pé, em direção a Clapham Common", acrescenta. "Acreditamos que o homem e a mulher se conhecem. Nossa investigação está em seus estágios iniciais e estamos trabalhando para estabelecer por que esse terrível incidente aconteceu."