Em suas redes sociais, Hillary Clinton se juntou as pessoas que saíram em defesa de Robbie e Gerwig, esnobadas na edição de 2024 do Oscar
Nesta semana, a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas divulgou os indicados Oscar de 2024. Entre as esnobadas, estão Margot Robbie e Greta Gerwig, protagonista e diretora, respectivamente, do filme ‘Barbie’ (2023). No grupo de pessoas que saíram em defesa da dupla está Hillary Clinton, ex-secretária de estado dos Estados Unidos.
Greta e Margot, embora possa doer ganhar as bilheterias, mas não levar o ouro para casa, seus milhões de fãs amam vocês. Vocês duas são muito mais que Kenough. #HillaryBarbie”, escreveu Clinton em seu perfil do X, antigo Twitter.
Greta & Margot,
— Hillary Clinton (@HillaryClinton) January 24, 2024
While it can sting to win the box office but not take home the gold, your millions of fans love you.
You’re both so much more than Kenough.#HillaryBarbie
Outro que lamentou a ausência de Margot e Greta nas categorias de Melhor Atriz e Melhor Direção foi Ryan Gosling, o ator canadense indicado a Melhor Ator Coadjuvante por seu trabalho como Ken em ‘Barbie’ (2023).
“Não existe Ken sem Barbie, e não existe filme da Barbie sem Greta Gerwig e Margot Robbie, as duas pessoas mais responsáveis por esse filme histórico e mundialmente celebrado.”, disse Gosling em um comunicado, repercutido pelo site da revista Rolling Stone Brasil.
Nenhum reconhecimento seria possível para ninguém no filme sem seus talentos, coragem e genialidade. Dizer que estou decepcionado por elas não terem sido indicadas em suas respectivas categorias seria um eufemismo. Seu trabalho deve ser reconhecido junto com os outros indicados muito merecedores”, acrescentou o ator.
America Ferrera, que interpretou Gloria no longa-metragem de maior bilheteria de 2023, foi indicada à categoria de Melhor Atriz Coadjuvante. Ela agradeceu o reconhecimento da Academia, mas falou sobre a decepção por não ver Robbie e Gerwig dentre os indicados.
Fiquei incrivelmente desapontada por elas não terem sido indicadas. Greta fez quase tudo que um diretor poderia fazer para merecer isso. Criar este mundo e pegar algo que não tinha valor inerente para a maioria das pessoas e torná-lo um fenômeno global. É decepcionante não vê-la nessa lista.”, disse a atriz.