O piloto Darlan Santana recebeu um disparo na panturrilha e teve pousar no Estádio Nilton Santos
Durante um sobrevoo no Morro da Mangueira, localizado na Zona Norte do Rio de Janeiro, um helicóptero da RecordTV foi atingido por disparos na última sexta-feira, 28, como informa o portal G1. Alvejado pelos tiros, o condutor da aeronave foi atingido de raspão na panturrilha direita.
O piloto Darlan Santana ainda conseguiu estabilizar o avião, mesmo com o vidro perfurado, e realizou um pouso de emergência no espaço anexo ao Estádio Nilton Santos, popularmente conhecido como Engenhão. Já compreendendo a gravidade da situação, paramédicos do Samu acolheram Darlan após o pouso para prestar os primeiros socorros.
Devido a gravidade do ferimento, ele foi conduzido ao Hospital Salgado Filho, no Méier, na Zona Norte. A delegacia de São Cristóvão ficou responsável pela averiguação da aeronave para identificar qual foi o tipo de munição usada para o rombo e a maneira que foi disparado, identificando o ângulo.
No momento em que sobrevoava, a via que dava acesso à comunidade sofria com um intenso confronto entre oficiais da UPP junto aos traficantes da região, sendo coberto pela emissora.