Ana Lúcia Paiva, filha de Eunice, usou colar da mãe na noite histórica em que o Brasil venceu seu primeiro Oscar por "Ainda Estou Aqui"
A conquista do Oscar de Melhor Filme Internacional pelo longa "Ainda Estou Aqui" foi um marco histórico para o cinema brasileiro.
Entre aqueles que acompanharam de perto o momento histórico, estava Ana Lúcia Paiva, filha de Eunice Paiva. Ela, carinhosamente chamada de Nalu, compartilhou que usou um colar que pertencera à sua mãe durante a premiação.
Durante o emocionante anúncio da categoria, Nalu descreveu como segurava a mão no peito, sentindo a conexão com sua mãe através do colar.
"Na hora do anúncio, eu estava com a mão no peito, porque estava com o colar da minha mãe antes e não consegui tirar, porque deu um nó. Então pensei: 'Vou ficar com esse colar, porque mamãe não quer me deixar, quer ir comigo para o Oscar'", explicou a filha de Rubens Paiva ao Gshow.
O momento culminante ocorreu quando "Ainda Estou Aqui" foi anunciado como o vencedor. Emocionada, Nalu segurou o colar, beijou a pedra e não conteve as lágrimas.
A obra cinematográfica, dirigida por Walter Salles, retrata a dolorosa história do desaparecimento do ex-deputado Rubens Paiva, interpretado por Selton Mello, e a resiliência de sua esposa Eunice Paiva, vivida por Fernanda Torres e Fernanda Montenegro.
No discurso que se seguiu à vitória, Walter Salles prestou uma homenagem comovente a Eunice Paiva, o que levou Nalu a refletir sobre a importância daquele instante.
Foi um momento maior do que eu, que representa nossa história. Walter, meu amigo de sempre, homenageando minha mãe na frente do mundo, isso é muito lindo", afirmou ela.
Com essa vitória histórica no último domingo, o Brasil fez seu nome na história dos Oscar ao conquistar seu primeiro prêmio na categoria de Melhor Filme Internacional.