Audiência no Congresso dos EUA sobre OVNIs intensifica debate sobre a existência de vida extraterrestre e as implicações para a segurança nacional
Em um depoimento que promete repercutir por todo o mundo, o ex-oficial de defesa Luis Elizondo afirmou nesta quarta-feira, 13, durante audiência no Congresso dos EUA, que os Estados Unidos estão em posse de tecnologia de origem extraterrestre. A audiência, intitulada "Fenômenos anômalos não identificados: expondo a verdade", teve como objetivo investigar os avanços nas pesquisas sobre OVNIs e as implicações para a segurança nacional.
Luis, que já chefiou o Programa de Identificação de Ameaças Aeroespaciais Avançadas do Pentágono, alegou que o governo americano possui segredos sobre OVNIs e que seres extraterrestres são reais. Ele também afirmou que bases militares ao redor do mundo estão sendo monitoradas por essas entidades.
As declarações do ex-oficial, que foram corroboradas por outros especialistas, como o contra-almirante da Marinha dos EUATim Gallaudet, geraram grande repercussão e reabriram o debate sobre a existência de vida extraterrestre.
A audiência, presidida por Nancy Mace e Glenn Grothman, contou com a participação de diversas personalidades, incluindo o ex-subsecretário adjunto de Defesa Christopher K. Mellon, que apresentou um relatório de inteligência sobre OVNIs com casos que desafiam explicações convencionais.
"O povo americano está cansado da ofuscação e da recusa em divulgar informações pelo governo federal. Os americanos merecem entender o que o governo aprendeu sobre avistamentos de UAPs e a natureza de quaisquer ameaças potenciais que esses fenômenos representam. Só podemos garantir esse entendimento fornecendo transparência consistente e sistêmica. Estamos ansiosos para ouvir testemunhas especialistas sobre maneiras de lançar mais luz e trazer maior responsabilidade a essa questão", disseram Nancy e Glenn durante a audiência.
Segundo o 'Extra', Elizondo foi ainda mais além, afirmando que os Estados Unidos estão envolvidos em uma corrida armamentista secreta com outras nações, utilizando tecnologias de origem extraterrestre. "Acredito que estamos no meio de uma corrida armamentista secreta que já dura várias décadas", disse o ex-oficial em seu depoimento.
A revelação de que os Estados Unidos possuem vídeos de avistamentos de OVNIs e que houve diversos quase acidentes entre objetos não identificados e aeronaves militares americanas reforça a gravidade da situação. A crescente quantidade de evidências sobre a existência de fenômenos aéreos não identificados está forçando o governo a encarar a questão com mais seriedade.