Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Elon Musk

Elon Musk revela o que acredita estar por trás dos OVNIs nos EUA

O bilionário e CEO da SpaceX, Elon Musk, opinou sobre os supostos OVNIs vistos voando pelos Estados Unidos nos últimos tempos

Luiza Lopes, sob supervisão de Éric Moreira Publicado em 10/10/2024, às 10h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Elon Musk e objeto voador não identificado avistado pela Marinha dos EUA - Reprodução/X (@TuckerCarlson); Divulgação/Marinha dos EUA
Elon Musk e objeto voador não identificado avistado pela Marinha dos EUA - Reprodução/X (@TuckerCarlson); Divulgação/Marinha dos EUA

O bilionário e CEO da SpaceX, Elon Musk, acredita que os supostos OVNIs vistos voando pelos Estados Unidos não são vida extraterrestre, mas provavelmente "novos programas de armas" do governo, que são altamente confidenciais.

"Objetos voadores não identificados são uma coisa, mas sempre há um monte de programas confidenciais em andamento: novas aeronaves, novos mísseis e coisas assim", afirmou em entrevista ao jornalista Tucker Carlson, transmitida no X (antigo Twitter).

'Sem evidências'

Musk revelou que enquanto estava no comando de sua empresa Space Exploration Technologies, "não viu nenhuma evidência de alienígenas". "Há mais de 6.000 satélites em órbita e eles nunca tiveram que manobrar em torno de uma nave alienígena", destacou.

No entanto, ele ressaltou que “há muitas coisas que não sabemos” e garantiu que, caso encontrasse evidências de vida extraterrestre, não esconderia essa informação do público.

No segundo em que eu vir qualquer evidência de alienígenas, eu imediatamente postarei isso na plataforma X. Provavelmente será o maior post de todos os tempos", disse.

Musk também disse que não acreditava que o governo escondesse informações sobre seres extraterrestres. Segundo ele, se soubessem da existência de alienígenas, o governo provavelmente os difamaria para justificar gastos militares.

Em 2022, o Pentágono criou um portal para militares e funcionários relatarem avistamentos de OVNIs, investigando cerca de 300 ocorrências em um ano, informou o New York Post. Alguns objetos apresentaram características incomuns, como alta velocidade e manobrabilidade fora do padrão, mas o relatório concluiu que nenhum desses fenômenos foi atribuído a atividades extra-terrestres.