Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Irmãos Menendez

Saiba por que a advogada dos irmãos Menendez não está em documentário

Em novo documentário da Netflix, Leslie Abramson, advogada do caso, explica por que se recusou a participar e reflete sobre a carreira

Gabriel Marin de Oliveira, sob supervisão de Thiago Lincolins Publicado em 11/10/2024, às 18h49 - Atualizado em 13/10/2024, às 12h13

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Irmãos Menendez e Leslie Abramson - Getty Images
Irmãos Menendez e Leslie Abramson - Getty Images

A advogada Leslie Abramson, figura central no caso dos irmãos Menendez, que chocou o mundo nos anos 90, voltou a ser assunto após a estreia do documentário 'O Caso dos Irmãos Menendez' na Netflix. Em uma declaração exclusiva para a produção, ela explicou os motivos que a levaram a recusar o convite para ser entrevistada.

"Trinta anos é muito tempo. Eu gostaria de deixar o passado no passado", esclareceu a advogada em um e-mail aos produtores. "Nenhuma quantidade de mídia, nem petições de adolescentes, alterará o destino desses clientes. Somente os tribunais podem fazer isso e eles decidiram."

+ Irmãos Menendez: As atualizações que ficaram de fora do novo documentário

Abramson, que assumiu a defesa de Lyle e Erik Menendez cerca de seis meses após o brutal assassinato de seus pais, tornou-se uma das advogadas de defesa criminal mais conhecidas dos Estados Unidos. Em 1997, ela publicou um livro de memórias, 'The Defense Is Ready', no qual detalha sua experiência no caso.

Em uma entrevista concedida ao Washington Post na época do julgamento, Leslie defendeu seus clientes, afirmando que eles não eram assassinos, mas sim "crianças problemáticas em um ambiente familiar muito difícil e grotesco".

Carreira

Segundo o 'Town&Coutry', a advogada, que se aposentou em 2015, sempre foi uma figura controversa, admirada por alguns e criticada por outros. Em uma palestra proferida após sua aposentadoria, Abramson compartilhou sua visão sobre o que é necessário para ser uma grande advogada criminalista:

"O que eu acho que é algo necessário para ser uma grande advogada criminalista é algo que eu acho que as mulheres já têm, um desejo de entender as pessoas e os relacionamentos humanos."

Hoje aposentada, ela não costuma dar entrevistas sobre os seus casos de repercussão, o que inclui a saga de Lyle e Erik Menendez.