Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Irmãos Menendez

Irmãos Menendez: O detalhe que incomodou internautas em novo documentário

Em "O Caso dos Irmãos Menendez", documentário original da Netflix, um detalhe incomodou os assinantes da plataforma de streaming

por Thiago Lincolins
[email protected]

Publicado em 09/10/2024, às 13h30 - Atualizado em 10/10/2024, às 20h36

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
A família Menendez - Arquivo pessoal
A família Menendez - Arquivo pessoal

Após o sucesso da segunda temporada da série "Monstro", a plataforma de streaming Netflix reviveu o infame caso dos irmãos Menendez em novo documentário. 

Já disponível no catálogo da plataforma de streaming, "O Caso dos Irmãos Menendez" apresenta relatos inéditos de Lyle e Erik, que, em 1989, mataram os próprios pais nos Estados Unidos. 

Além deles, o documentário também exibe relatos de figuras importantes durante os julgamentos, como familiares, especialistas, jornalistas e até mesmo pessoas que participaram do júri. 

Entre eles, uma figura se destaca no documentário ao opinar sobre o controverso caso de Lyle e Erik Menendez: a ex-promotora Pamela Bozanich, responsável por guiar a acusação contra os irmãos no primeiro julgamento, ocorrido em 1993.

Pamela Bozanich
A ex-promotora Pamela Bozanich - Divulgação/Netflix

Na época, a acusação levantou a teoria de que os irmãos, após uma onda de gastos, mataram os próprios pais visando a fortuna de aproximadamente US$ 14 milhões da família. 

A defesa, no entanto, alegava que os rapazes cometeram os assassinatos num ato de legítima defesa após anos de abusos físico e psicológico cometidos pelos próprios pais. 

Bozanich, hoje aposentada, nunca acreditou nos relatos. "Estou lhe dizendo agora. Toda essa defesa foi fabricada. Foi feita com arte, mas foi fabricada. E se eu fosse uma pessoa imoral, eu teria fabricado da mesma forma", continuou Pamela no documentário.

A ex-promotora também desprezou o movimento que ganha força nas redes sociais e cobra justiça para Lyle e Erik Menendez.

"A única razão pela qual estamos fazendo esse especial é por causa do movimento TikTok para libertar os 'Menedi'. Se é assim que vamos julgar os casos agora, por que não fazemos uma enquete? Você apresenta os fatos, todos votam no TikTok e então decidimos quem vai para casa", afirmou ela no documentário da Netflix "O Caso dos Irmãos Menendez". "Suas crenças não são fatos. São apenas crenças. E, a propósito, todos vocês do TikTok, eu estou armada. Temos armas por toda a casa, então não mexam comigo".

A fala, no entanto, incomodou internautas que assistiram ao novo documentário da Netflix. 

"Assisti o documentário dos irmãos menendez e a pamela bozanich que era promotora do caso na época falando no final "turminha do tiktok não mexam comigo, eu ando armada" foi RIDÍCULO, ela é uma piada", escreveu uma internauta no Bluesky. 

Confira as reações abaixo!

assisti o documentário dos irmãos menendez e a pamela bozanich que era promotora do caso na época falando no final "turminha do tiktok não mexam comigo, eu ando armada" foi RIDÍCULO, ela é uma piada

— jesicat 🦋 (@blesstheprincess.bsky.social) October 7, 2024 at 10:06 AM

pqp tô assistindo o documentário dos irmãos menendez e essa pamela bozanich tá me dando nos nervos q mulher sem noção e sem sensibilidade, eu entendo q ela era da acusação mas pqp

— mari ⚢ (@maegorwtits.bsky.social) October 7, 2024 at 12:19 PM

a pamela bozanich gosta da fama que o caso menendez dá pra ela, a leslie abramson e a jill lansing nunca participam dos documentários sobre os irmãos, mas a pamela sempre está lá

— bella (@margotroebbie.bsky.social) October 7, 2024 at 9:21 AM

odeio essa va*ab*nd* dessa pamela bozanich velha asquerosa sempre foi uma desgraçada #falei

— nathi 💋 (@nathifritzen.swifties.social) October 7, 2024 at 8:53 AM

pamela bozanich cadela da pior espécie

— bianca (@meangirlism.bsky.social) October 7, 2024 at 6:35 PM

queria que essa pamela bozanich sumisse da face da terra pq a netflix colocou ela pra falar pelo amor de deus

— bells #freethemenendez (@merliahsummers.bsky.social) October 8, 2024 at 7:31 AM

man, do nada a pamela bozanich falando q n era pra ngm da geração tiktok mexer com ela pq ela tinha armas em casa ( tipo ????? )

— 𝐓𝐡𝐚𝐢𝐬 🪷 (@iamthaisz.bsky.social) October 8, 2024 at 12:57 AM

tb precisamos falar sobre o quanto essa pamela bozanich é uma cretina!!! esse papinho dela no final do documentário "e por sinal, galera do tiktok, eu ando armada" MULHER VÁ TOMAR NO SEU CU

[image or embed]

— bru (@seokjingalaxies.bsky.social) October 7, 2024 at 7:55 PM

deus tira todo o sofrimento dos irmaos menendez e da pra cachorra da pamela bozanich

— bibia (@jeongguk.bsky.social) October 7, 2024 at 9:45 PM

assisti o doc dos irmãos menendez hoje de novo prestando mais atenção e uma coisa me deixou puta: a pamela bozanich passou a o caso inteiro condenando os dois por terem atirado nos abusadores, pra dps falar que ela anda armada e tem arma pela casa inteira caso alguém mexesse com ela (?) piranha

— juli ★ (@galitzinic.bsky.social) October 8, 2024 at 5:07 PM

pamela bozanich sem noção, ridícula

— Lara Sansi (@larasansi.bsky.social) October 8, 2024 at 1:14 AM