Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Matérias / Maníaco do Parque

As revelações feitas pela mãe do Maníaco do Parque

Na próxima semana, chega ao Prime Video o novo filme 'Maníaco do Parque', sobre o serial killer brasileiro; veja relatos da mãe de Francisco de Assis Pereira

Éric Moreira
por Éric Moreira

Publicado em 13/10/2024, às 13h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Maria Helena, mãe de Francisco de Assis Pereira, e o próprio Maníaco do Parque - Reprodução/Vídeo/YouTube/@sbttanahora / Reprodução/Vídeo/YouTube/Brasil Urgente
Maria Helena, mãe de Francisco de Assis Pereira, e o próprio Maníaco do Parque - Reprodução/Vídeo/YouTube/@sbttanahora / Reprodução/Vídeo/YouTube/Brasil Urgente

Na próxima sexta-feira, 18, chega ao Amazon Prime Video o novo filme 'Maníaco do Parque'. Dirigido por Maurício Eça e com Silvero Pereira interpretando Francisco de Assis Pereira, o longa se baseia na verdadeira história do Maníaco do Parque, famoso serial killer brasileiro que chocou o país no fim da década de 1990.

Além de Silvero Pereira, quem também compõe o elenco é Giovanna Grigio, que dará vida à Elena, uma repórter novata que passa a investigar os crimes cometidos pelo Maníaco do Parque. Conforme a sinopse, o filme conta "a história de um dos serial killers mais famosos do Brasil: Francisco Pereira. Na década de 90, o motoboy foi acusado de agredir 21 mulheres, assassinando dez delas".

+ Maníaco do Parque: A história do serial killer que será retratada em filme

Segundo o UOL, Francisco trabalhava como motoboy, mas fingia ser um "caçador de talentos" de modelos. Assim, convidou várias vítimas a fazer fotos no Parque do Estado, em São Paulo, onde acabava cometendo os crimes.

Preso em 1998, o Maníaco do Parque, como ficou conhecido, confessou as mortes de 11 mulheres, além de estuprar e tentar assassinar outras nove, de acordo com o g1. Acusado pelos crimes de estelionato, atentado ao pudor, estupro e homicídio, o homem foi condenado a 260 anos de prisão.

No entanto, é importante ressaltar que a legislação brasileira impede que alguém permaneça mais de 30 anos na cadeia. Por isso, Francisco de Assis deve ser solto consideravelmente em breve, em agosto de 2028; atualmente, ele está com 56 anos.

O Maníaco do Parque durante entrevista / Crédito: Reprodução/Vídeo

"Fãs"

Com a proximidade da possível saída da prisão de Francisco de Assis Pereira, as atrocidades cometidas pelo Maníaco do Parque voltam à tona. E recentemente a mãe do criminoso, Maria Helena, inclusive comentou sobre a possibilidade em entrevista exclusiva ao O Globo.

Segundo a mãe, mesmo passadas quase três décadas de cárcere, ainda hoje Francisco recebe dentro da prisão cartas de mulheres que dizem estar apaixonadas por ele. Essas "fãs", como ela mesma chama, inclusive ajudam Maria Helena e Francisco com repasses de dinheiro e alimentos, visto que a idosa não consegue visitar o filho há mais de 10 anos por dificuldades financeiras.

+ Pedrinho Matador queria assassinar o Maníaco do Parque

Futuro em Portugal?

Maria Helena ainda acrescenta na entrevista que algumas destas mulheres teriam até mesmo pedido visitar íntimas, o que nunca foi concedido a nenhuma delas. "Ele sempre foi amigo de meninas, de mulheres, de moças e amava crianças. Sempre foi muito mulherengo e as meninas viviam atrás dele", conta a idosa.

Mãe do Maníaco do Parque durante entrevista ao 'Tá na Hora', do SBT / Crédito: Reprodução/Vídeo/YouTube/@sbttanahora

Ela ainda acrescenta que há uma pessoa em específico que está apaixonada por ele e que vive em Portugal. Em entrevista ao jornal Tá na Hora, do SBT, ela já disse que sua casa estará de portas abertas para o filho após a libertação, mas, segundo entrevista ao O Globo, também gostaria se o filho morasse com a suposta mulher na Europa, caso realmente saia da Penitenciária Orlando Brando Filinto, de Iaras, São Paulo, nos próximos anos.

Infância comum

Ela também conta que refuta sempre que alguém chama o filho de "maníaco do parque": "Não aceito! Tenho pavor desse nome". "É um nome maldito que a mídia colocou nele. O meu filho se chama Francisco. Até hoje não acredito que ele tenha feito isso. Não entra no meu coração".

Ainda conta sobre a infância de Francisco: "Ele foi uma criança normal, como qualquer outra. Nasceu gordinho, demorou a andar e a falar. Mas isso não tem nada a ver. O meu pequeno Tim foi tão amado quanto os irmãos". Apesar de tudo, ela ainda pede perdão para a família das vítimas de Francisco: "Continuo sempre pedindo perdão para todas as mulheres que partiram".

Confira detalhes dos crimes cometidos pelo serial killer brasileiro no novo filme 'Maníaco do Parque', que chega na próxima sexta-feira, 18, no Amazon Prime Video.