O ator Denzel Washington revelou que uma cena importante envolvendo seu personagem foi removida da versão final de "Gladiador 2"
O ator Denzel Washington ("O Protetor"), revelou recentemente uma curiosa história sobre "Gladiador 2", sequência do clássico dirigida por Ridley Scott.
Em entrevista ao site Gayety, o ator, que interpreta o personagem Macrinus no longa, foi questionado sobre a representação de temas controversos no Império Romano, incluindo a homossexualidade.
Durante a conversa, Washington revelou que uma cena importante envolvendo seu personagem foi removida da versão final do filme. Sem dar muitos detalhes a princípio, ele comentou que a cena envolvia um momento íntimo entre seu personagem e outro homem.
Na verdade, eu beijei um homem no filme, mas cortaram. Acho que tiveram medo", disse Washington.
O ator ainda explicou que, na trama, após o beijo, seu personagem acaba matando o homem, uma reviravolta que ele brincou ser "o beijo da morte": "Eu beijei um cara na boca, e acho que eles ainda não estavam prontos para isso. Matei ele uns cinco minutos depois. É 'Gladiador'. É o beijo da morte".
Ele também comentou sobre a natureza da produção de "Gladiador 2" e a tensão ao abordar certas questões, como a liberdade para tratar de temas que, no passado, poderiam ser considerados mais ousados.
O encontro entre Washington e Scott em "Gladiador 2" é um retorno de uma colaboração bem-sucedida, já que ambos trabalharam juntos em "Gangster Americano" (2007).
A trama de "Gladiador 2" se passa 20 anos após os eventos do original, com Lucius (Paul Mescal), agora adulto, se tornando um gladiador implacável. O filme segue a jornada dele após ser capturado pelos exércitos dos co-imperadores Caracalla (Fred Hechinger) e Geta (Joseph Quinn), liderados pelo general Marcus Acacius (Pedro Pascal), na Numídia, África do Norte.
Washington, por sua vez, interpreta Macrinus, um ex-escravo que se torna um mercador rico e tem seu próprio rancor contra os imperadores, com uma figura semelhante à de Proximo, do primeiro filme.