Uma característica física peculiar do rei Charles III tem sido alvo de especulação por anos: os chamados "dedos de salsicha"
Uma característica física peculiar do rei Charles III tem sido alvo de especulação por anos, gerando curiosidade entre os fãs da realeza britânica: os chamados "dedos de salsicha".
Esse inchaço nas mãos do monarca, notado em diversas aparições públicas, chamou a atenção do público e se tornou um tema recorrente nas redes sociais e discussões sobre sua saúde.
A imagem do rei manipulando objetos ou cumprimentando pessoas com os dedos visivelmente inchados levou a novos questionamentos sobre o que poderia estar por trás dessa condição, levando alguns a especular sobre doenças autoimunes ou efeitos de tratamentos médicos.
Em entrevista ao Daily Mail, o Dr. Chun Tang, diretor médico da Pall Mall Medical em Manchester, explicou a possível causa dos chamados "dedos de salsicha" do rei.
Normalmente, dedos inchados são um sintoma de retenção de líquidos, o que pode ser causado por várias condições de saúde. Isso ocorre devido à inflamação e pode ser resultado de artrite, infecções bacterianas múltiplas ou até tuberculose. Outras possibilidades incluem níveis elevados de sal, reações alérgicas, efeitos colaterais de medicamentos, lesões e doenças autoimunes”, afirmou.
Segundo Tang, o termo técnico para os "dedos de salsicha" do monarca é dactilite – que descreve um inchaço severo que afeta dedos e pés.
Charles, por sua vez, demonstra uma postura aparentemente tranquila em relação à condição de suas mãos. No final de 2023, ele foi visto rindo de seus dedos inchados durante uma conversa com seu filho, príncipe William, no documentário da BBC "Charles III: O Ano da Coroação".
Enquanto fechava um fecho que segurava a capa ao redor de seu pai, William disse: "No dia, isso não vai entrar", ao que Charles respondeu brincando: "Não, você não tem dedos de salsicha como os meus".
O livro "Charles, O Homem Que Será Rei", de Howard Hodgson, também conta que em uma carta para um amigo, após o nascimento de William, ele escreveu: "Não posso te dizer o quanto estou animado e orgulhoso. Ele realmente parece surpreendentemente apetitoso e tem dedos de salsicha como os meus".