Quatro pessoas foram presas na Califórnia acusadas de fraude de seguro após alegarem que seus veículos de luxo foram "danificados por um urso"
Quatro pessoas foram presas no sul da Califórnia acusadas de fraude de seguro após alegarem que seus veículos de luxo foram danificados por um urso, que na verdade era um dos suspeitos fantasiado.
O incidente ocorreu em 8 de janeiro, quando um Rolls-Royce Ghost 2010 foi supostamente danificado enquanto estava estacionado em Lake Arrowhead, nas Montanhas San Bernardino, a nordeste de Los Angeles.
A seguradora recebeu um vídeo que mostrava o "urso" entrando no carro, mas "após uma análise mais aprofundada do vídeo, a investigação determinou que era na verdade uma pessoa fantasiada”, disse o Departamento de Seguros em um comunicado.
Além do Rolls-Royce, os suspeitos também apresentaram falsas reivindicações por danos a outros dois veículos: um Mercedes G63 AMG 2015 e um Mercedes E350 2022, utilizando vídeos semelhantes, nos quais o "urso" novamente danificava os carros.
A investigação revelou que o golpe custou US$ 141.839 (cerca de R$ 822.666) às seguradoras, segundo o New York Post. Os acusados, Ruben Tamrazian, 26, Ararat Chirkinian, 39, Vahe Muradkhanyan, 32, todos de Glendale, e Alfiya Zuckerman, 39, de Valley Village, foram presos e enfrentam acusações de fraude de seguro e conspiração.
A fantasia de urso usada pelos suspeitos, com pelo marrom, cabeça de urso e ferramentas para simular marcas de garras, foi encontrada em uma das casas dos acusados.
Além disso, um biólogo do Departamento de Pesca e Vida Selvagem da Califórnia confirmou que as imagens mostravam claramente um ser humano fantasiado, e não um urso real.
Segundo o especialista, embora ursos existam nas Montanhas San Bernardino, esses animais são ursos negros, que ocasionalmente podem ser marrons.