Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Mundo

EUA: Jovem de 15 anos resgata mulher de carro submerso em lago

“Tivemos que tirá-la pela janela porque a porta não estava abrindo”, disse John Agnello sobre seu feito heroico

Redação Publicado em 27/07/2024, às 10h48

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
John Agnello e o carro da mulher que ele ajudou a resgatar - Reprodução/Vídeo/YouTube/WXYZ-TV Detroit | Channel 7
John Agnello e o carro da mulher que ele ajudou a resgatar - Reprodução/Vídeo/YouTube/WXYZ-TV Detroit | Channel 7

Um adolescente foi aclamado como herói após resgatar uma mulher cujo carro estava submerso em um lago local em Michigan. Na última terça-feira, 23, John Agnello, de 15 anos, estava pescando com sua mãe nas proximidades da Marina Lakefront quando avistou o carro da mulher caindo no Lago St. Clair. Imediatamente, Agnello e outro desconhecido mergulharam para prestar socorro.

Acabei de ver um carro voando no ar. Já estavam cerca de 15 metros na água… e então eu e esse cara, eu e ele entramos instantaneamente na água. Tentamos tirá-la de lá e então percebemos que o carro estava com cerca de 65% de água, então tivemos que tirá-la pela janela porque a porta não estava abrindo.”, explicou o garoto à afiliada local da ABC WXYZ 7.

O Departamento de Polícia de St. Clair Shores informou em seu perfil do Facebook que as autoridades foram encaminhadas para a área do Lakefront Park. Ao chegarem lá, constataram que Agnello e o outro homem que prestou assistência haviam conseguido retirar a mulher da água.

Apesar do ato heroico, Agnello revelou que ficou assustado: “A única parte que me assustou foi que eu estava debaixo d'água dentro do carro porque estava tateando lá dentro”, contou John. “Ficou difícil sair, mas estava tudo bem.”

Outros detalhes

As autoridades informaram que, após o resgate, a mulher foi encaminhada a um hospital local para uma avaliação médica. O Departamento de Polícia de St. Clair Shores acrescentou no comunicado que o acidente está sob investigação, conforme repercutido pela revista People.