"Eu estava com medo de ser estrangulada ou algo assim", contou em documentário recém-lançado sobre sua carreira
Aos 14 anos, a atriz Brooke Shields ficou conhecida por ser uma das estrelas do clássico ‘A Lagoa Azul’ (1980). Entretanto, apesar do sucesso do longa, a atriz enfrentou dificuldades para encontrar outros papéis na sequência.
E foi justamente nessa dura fase de sua vida profissional que ela foi vítima de estupro. O fato foi revelado pela própria Brooke Shield no documentário “Pretty Baby” — produção sobre sua carreira, informou a revista Entertainment Weekly. O filme estreou na última sexta-feira, 20, no Festival de Sundance, nos Estados Unidos.
De acordo com relatos de Shield, tudo aconteceu logo após ela se formar na faculdade de Princeton. Sem nominar seu agressor, a atriz conta que o encontrou para um jantar, onde discutiriam assuntos profissionais.
Foi então que o sujeito lhe convidou para ir até seu hotel, de onde chamariam um táxi. Ao subirem em seu quarto, porém, o homem desapareceu por um tempo e voltou logo em seguida, sem roupa. Ele, então, ‘partiu para cima’ de Brooke.
Eu estava com medo de ser estrangulada ou algo assim", revelou.
"Então não lutei tanto. Não lutei. Eu congelei totalmente. Eu pensei que um 'não' deveria ter sido suficiente. E eu apenas pensei: 'fique viva e vá embora'. E eu apenas desliguei. Deu sabe como eu sabia como me desassociar do meu corpo. Eu tinha treinado isso”, completou.