Carta reveladora e depoimento de ex-membro do Menudo reacendem a esperança de um novo julgamento para os irmãos Menendez
Um novo capítulo na saga dos irmãos Menendez pode estar se desenhando. Robert Rand, autor de 'The Menendez Murders', descobriu uma carta crucial que pode ser a chave para a liberdade de Lyle e Erik Menendez, condenados pelo assassinato de seus pais em 1989.
A carta, escrita por Erik em 1988, detalha os abusos sexuais que sofria por parte de seu pai, José Menendez. Encontrada em meio a documentos de Andy Cano, um primo dos irmãos, a carta se torna uma peça fundamental em um quebra-cabeça que dura quase três décadas.
Encontrei a carta em uma cômoda cheia de papéis de Andy Cano em 2018, quando sua mãe Marta me deixou vasculhar seu quarto, e ela disse: 'Se você puder encontrar alguma coisa, ótimo.' Encontrei a carta e percebi que era uma importante peça de nova evidência," disse Rand à NBC.
O promotor público do Condado de Los Angeles, George Gascón, está analisando essa carta, juntamente com uma declaração de um ex-membro do Menudo que afirma ter sido abusado por José, como possíveis provas para um novo julgamento.
A defesa dos irmãos Menendez argumenta que eles agiram em legítima defesa, motivados pelos anos de abuso. A nova evidência pode corroborar essa versão e levar a uma condenação menor ou até mesmo à libertação dos irmãos.
+ Irmãos Menendez não querem 'falsas expectativas' sobre julgamento, diz diretor
Segundo o 'NBC Los Angeles', Lyle e Erik, que cumprem pena de prisão perpétua, se mostram "cautelosamente otimistas" com essa nova perspectiva.