Carlos Alexandre, filho de Erasmo Carlos, morreu aos 40 anos, em 2014
Falecido nesta terça-feira, 22, aos 81 anos, Erasmo Carlos vai deixar saudades no coração dos brasileiros. Como um dos pioneiros do rock, a voz única do artista deu vida a canções como 'Além do Horizonte' e 'Gente Aberta', sucessos que fascinam gerações.
O 'Tremendão', como era conhecido, viveu momentos intensos. Em 14 de maio de 2014, Erasmo precisou encarar a perda de um de seus filhos. Carlos Alexandre Esteves tinha 40 anos e ficou uma semana internado após um acidente de moto.
O acidente ocorreu na orla da Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio, no momento em que Carlossaiu da casa do pai. Com o impacto do acidente, o filho do artista teve traumatismo craniano e o pulmão perfurado. Na época, conforme divulgado pelo Jornal Nacional, a família informou que Carlos sofreu morte cerebral.
Conhecido entre os mais íntimos como Alexandre Pessoal', Carlos seguiu os passos do pai e se tornou música. Ele cantava na banda Triologia e do bloco Fica Comigo. Ele até mesmo chegou a cantar com Erasmo em alguns momentos.
Na época, Erasmo compartilhou com internautas uma nota a respeito do falecimento do filho: "A grandeza do amor é sempre se tornar inteiro mesmo perdendo uma grande parte. Adeus, meu Gugu querido. Jamais esquecerei você".
Roberto Carlos, grande amigo de Erasmo, também homenageou o filho do artista: "Meu querido afilhado, Nosso Deus de bondade te dê muita paz, muita luz, muito amor, te proteja e te abençoe".
Em entrevista repercutida pelo blog de Lu Lacerda em 2017, Erasmo falou sobre a dor de perder um filho. O cantor explicou que carregava a saudade. "A dor fica, ela se acomoda, mas é um sofrimento para a vida toda. A pessoa não fica inteira de novo, vira um pedaço de si. Mas sigo vivendo, fazendo as mesmas coisas, sempre dentro de mim a saudade - o que não significa depressão, é diferente".