O homem foi condenado a 38 anos de prisão pelo assassinato do casal von Richthofen
Recentemente, a defesa de Cristian Cravinhos — condenado a 38 anos de prisão pelo assassinato do casal von Richthofen, junto com seu irmão Daniel e da filha do casal Suzane, no ano de 2001 — entrou com um pedido para progressão ao regime semiaberto.
Sabe-se que em 2017, Cristian cumpria sua pena em regime aberto, contudo, perdeu o direito ao se envolver em uma confusão e tentar subornar policiais.
De acordo com informações publicadas pelo portal de notícias g1, na última quarta-feira, 27, por determinação da Justiça, o detento será submetido a um exame criminológico, para que o pedido de seus advogados possa ser analisado.
Segundo revelado na reportagem, o pedido do exame aconteceu no dia 18, trata-se de um teste de Rorschach para avaliar se Cravinhos ainda apresenta risco para sociedade, entender seus traços de personalidade e analisar se existe arrependimento a respeito dos crimes que cometeu.
Atualmente em regime fechado, o prisioneiro cumpre pena na Penitenciária Dr. José Augusto César Salgado, a P2 de Tremembé. Caso o pedido de sua defesa seja atendido, Cristian poderá realizar cinco saídas da prisão por ano.
Relembre o caso von Richthofen.