O objeto por pouco não atingiu regiões importantes do corpo dela
Na província chinesa de Shaanxi, uma mulher de meia-idade andava por um espaço público quando foi atingida por uma flecha de 71 centímetros de comprimento e um centímetro de espessura, que atravessou a cavidade ocular de seu olho direito.
De acordo com informações apuradas pelo Daily Mail, o objeto foi atirado de forma acidental por um arqueiro que praticava suas habilidades em um ponto próximo. Arco e flecha, vale mencionar, são considerados artigos esportivos de acordo com a legislação da China, e seu uso em um contexto de lazer não é regulado, de forma que o caso deu início a uma investigação por parte das autoridades.
A vítima precisou ser levada às pressas para o hospital, onde não foi nem mesmo capaz de receber uma tomografia computadorizada, uma vez que o objeto alojado em seu rosto impedia sua entrada na máquina responsável pelo exame.
Os profissionais de saúde chegaram a precisar do auxílio de uma equipe de bombeiros para remover a flecha, uma vez que seu material era resistente às ferramentas médicas disponíveis.
Os bombeiros fizeram uso de alicates gigantes para cortar o item, que, caso tivesse atingido a mulher alguns centímetros para o lado, perfurando sua têmpora direita, teria gerado implicações graves.