O caso aconteceu com uma chihuahua de quatro meses na Califórnia
Um filhote de chihuahua de quatro meses foi atingido por uma flecha no pescoço no sul da Califórnia, nos Estados Unidos, mas sobreviveu após ser resgatado e passar por atendimento com veterinários que conseguiram retirar a seta do corpo do animal.
Veterinários do Departamento de Animais foram responsáveis por salvar a cadela, que foi encontrada ferida e uivando de dor por uma moradora da região. O cão foi, então, transferido para que exames pudessem ser realizados.
Ela passou por uma série de radiografias e exames clínicos, que ajudaram os especialistas a chegarem à conclusão de que seria possível retirar a flecha do pescoço do animal de forma segura, sem nenhum dano.
De acordo com o Departamento de Serviços Animais do Condado de Riverside, cuja declaração foi repercutida pelo portal UOL, “a trajetória da flecha não atingiu as artérias vitais do filhote", tornando o procedimento possível.
Em comunicado, a afirmou a chefe do departamento, Erin Gettis, escreveu que “alguém atirar intencionalmente neste pobre filhote com uma flecha é repulsivo”.
"Estamos chocados e esperamos que alguém possa nos fornecer qualquer informação sobre quem fez isso. Por enquanto, continuaremos tratando a filhote e trabalharemos para encontrar um lar adequado para ela", completou.