Tatjana Patitz protagonizou o clipe "Freedom! '90" de George Michael ao lado de Naomi Campbell e outras icônicas supermodelos
Modelo que protagonizou o clipe "Freedom! '90" de George Michael ao lado de Naomi Campbell, Tatjana Patitz, faleceu na última quarta-feira, 11, aos 56 anos. A causa da morte de sua morte foi confirmada por sua agente.
De acordo com Corinne Nicolas, agente da modelo, a causa da morte de Tatjana foi um câncer de mama. Ela a definiu como uma "alma compassiva, gentil e generosa de coração e uma ávida defensora dos direitos dos animais. Uma das principais causas que ela apoiou foi a conservação dos cavalos selvagens".
Ela deixa seu filho, sua irmã e seus pais. Estamos todos arrasados com sua morte", Nicolas compartilhou em um comunicado à PEOPLE.
Diversas personalidades do mundo da moda estão prestando homenagens à Tatjana, como Cindy Crawford que publicou uma nota e compartilhou fotos da modelo em seus em seu Instagram Stories e uma foto em que estão juntas, em seu perfil.
"Fomos bebês juntos na indústria da moda e sinto que crescemos juntos", escreveu Crawford. "Estivemos em tantas filmagens juntas e nos bastidores dos shows. Eu a achei de fala mansa, sensível, gentil, curiosa e, quem poderia esquecer aqueles olhos penetrantes. Seu amor pelos animais e pela natureza era contagiante. Enviando minhas condolências à família dela - especialmente o filho que ela adorava".
A supermodeloTatjana Patitz foi um ícone dos anos 80 e 90 ao lado de Cindy Crawford, Naomi Campbell, Linda Evangelista e Christy Turlington. Depois da explosão, ela decidiu se afastar para se dedicar aos animais e levar uma vida tranquila ao lado de seu filho Jonah Johnson.
Ela ganhou fama no final dos anos 80 depois de trabalhar com o renomado fotógrafoPeter Lindbergh. No entanto, foi a emblemática capa da Vogue britânica em preto e branco, de janeiro de 1990, que a colocou no cenário da moda.
Ela protagonizou o clipe de "Freedom!'90", um dos mais memoráveis já feitos, junto de Cindy Crawford, Christy Turlington, Naomi Campbell e Linda Evangelista. Ela já desfilou em inúmeras passarelas e foi capa da Vogue por seis vezes.
Seu último desfile foi em 2019, na Semana de Moda de Milão, para a apresentação da coleção outono/inverno da casa de moda Etro.