Joe Lycett informou que Beckham tem até domingo, 20, data da estreia da Copa, para deixar o cargo
O astro inglês David Beckham, que teve uma brilhante carreira jogando em grandes times como Manchester United, Real Madrid e Milan, vem sendo muito criticado por ser o embaixador da Copa do Mundo de 2022, no Qatar.
A revolta acontece em virtude das violações de direitos humanos que ocorrem no país-sede. Conforme repercutido pelo site de notícias Terra, como forma de protesto, o humorista britânico Joe Lycett, de 34 anos, ameaçou destruir 10 mil lira em dinheiro vivo, devido o ex-meio-campista ter aceitado o convite de embaixador.
O recado foi divulgado pelo humorista no último domingo, 13, nas suas redes sociais.
Desista do cargo ou veja o dinheiro ser picotado. O montante, equivalente a quase R$65 mil, corresponde a mil libras para cada milhão que o meio-campista supostamente receberia por ocupar a posição", declarou.
Lycett informou que o ex-jogador tem até a cerimônia de abertura do torneio, ou seja, no domingo, 20, para deixar o cargo. Ainda segundo a fonte, caso o atleta, que atualmente é presidente do Inter Miami, time dos Estados Unidos, aceitar cortar o vínculo com os organizadores da competição, todo o dinheiro será encaminhado para instituições que colaboram com pessoas queer no meio do futebol.
O humorista divulgou um e-mail que encaminhou para o time de assessoria de Beckham na última quarta-feira, 16, pedindo com que o inglês se posicione sobre o caso.
Como ex-futebolista ainda não comentou sobre nada, nesta sexta-feira, 18, Lycett postou no seu Instagram uma foto de uma máquina trituradora com a legenda: "Faltam 48 horas".
Ver essa foto no Instagram