Jair Bolsonaro e Lula usaram as redes sociais para lamentar a morte de Pelé nesta quinta-feira, 29
Com a morte de Pelé, eterno rei do futebol, personalidades e colegas do futebolista usam as redes sociais para se despedir do ícone, que faleceu nesta quinta-feira, 29, aos 82 anos.
Um dos nomes é o presidente Jair Bolsonaro, que através de sua conta oficial no Twitter, emitiu uma mensagem de conforto aos familiares do astro do futebol. Bolsonaro destacou a importância de Pelé para o Brasil.
- Com pesar o passamento de um homem, que pelo futebol, levou o nome do Brasil para o mundo. Transformou o futebol em arte e alegria.
— Jair M. Bolsonaro 2️⃣2️⃣ (@jairbolsonaro) December 29, 2022
- Que Deus conforte sua família e que o acolha na sua infinita misericórdia. pic.twitter.com/AVlw5IDUHX
"Com pesar o passamento de um homem, que pelo futebol, levou o nome do Brasil para o mundo. Transformou o futebol em arte e alegria", escreveu Bolsonaro. "Que Deus conforte sua família e que o acolha na sua infinita misericórdia".
Outro político que também lamentou a morte de Peléé o presidente eleito Lula, que se prepara para a posse que será realizada no domingo, 1º. Através de sua conta oficial no Twitter, Lula também destacou a importância de Pelé.
"Poucos brasileiros levaram o nome do nosso país tão longe feito ele. Por mais diferente do português que fosse o idioma, os estrangeiros dos quatro cantos do planeta logo davam um jeito de pronunciar a palavra mágica: 'Pelé'", escreveu Lula.
Lula também compartilhou uma memória curiosa que tem a respeito da trajetória brilhante de Pelé.
"Eu tive o privilégio que os brasileiros mais jovens não tiveram: eu vi o Pelé jogar, ao vivo, no Pacaembu e Morumbi. Jogar, não. Eu vi o Pelé dar show. Porque quando pegava na bola ele sempre fazia algo especial, que muitas vezes acabava em gol", escreveu ele.
Eu tive o privilégio que os brasileiros mais jovens não tiveram: eu vi o Pelé jogar, ao vivo, no Pacaembu e Morumbi. Jogar, não. Eu vi o Pelé dar show. Porque quando pegava na bola ele sempre fazia algo especial, que muitas vezes acabava em gol.
— Lula (@LulaOficial) December 29, 2022
📸: @ricardostuckertpic.twitter.com/YQs3K119t9
O presidente eleito aproveitou para relembrar os outros nomes importantes do futebol e agradeceu ao rei do futebol.
"Pelé nos deixou hoje. Foi fazer tabelinha no céu com Coutinho, seu grande parceiro no Santos. Tem agora a companhia de tantos craques eternos: Didi, Garrincha, Nilton Santos, Sócrates, Maradona... Deixou uma certeza: nunca houve um camisa 10 como ele. Obrigado, Pelé", escreveu Lula.