Em Nevada, nos EUA, parto de bezerro com duas cabeças surpreendeu uma fazendeira
O nascimento de um bezerro com duas cabeças em Nevada, nos Estados Unidos, chocou uma fazendeira chamada Leslie Hunewill. O episódio chamou atenção quando ela notou que uma vaca 'lutava' para dar à luz, conforme repercutido pelo Mirror.
Leslie, que tem 38 anos, revelou ao veículo o que achou intrigante ao examinar a vaca que tentava dar à luz.
"Examinando-a, uma cabeça e as patas dianteiras estavam no canal do parto e o bezerro não parecia muito grande, por isso era intrigante que ela estivesse tendo dificuldade", explicou Leslie, conforme repercutido pelo Mirror. "Um caroço ou inchaço foi sentido atrás da cabeça [do bezerro], mas quando você não espera duas cabeças, não é nada que você pensaria que estaria lá".
Leslie, que tem experiência no cuidado de vacas, ajuda a administrar as fazendas de sua família, no entanto, nunca havia passado por uma experiência do tipo.
"Acontece quando um embrião tenta se dividir em dois embriões separados que criariam gêmeos idênticos, mas a divisão nunca foi concluída", disse Leslie. "Não é nada genético, então entendo que é uma ocorrência rara – pelo que pude descobrir, gêmeos siameses ocorrem em aproximadamente 0,039% dos nascimentos de bovinos".
A fazendeira relatou estar 'escuro, ventando e nevando' no momento do parto, assim, foi difícil visualizar de imediato de que o episódio havia resultado no nascimento de um bezerro com duas cabeças, "embora fosse evidente que algo era diferente', como relembrou Leslie.
Como consequência, o episódio foi 'um pouco chocante', em suas palavras. "Foi um pouco chocante quando finalmente caiu a ficha de que havia um bezerro de duas cabeças ali". A fazendeira disse que foram necessárias duas pessoas para retirar o bezerro, que, infelizmente, não sobreviveu.
"Tínhamos um bezerro órfão que estava sendo alimentado em uma mamadeira, então 'enxertamos' o órfão na mãe e ambos ficaram muito felizes por terem um ao outro", disse ela.