A vaca não foi submetida a processos de inseminação artificial
Um bezerro de duas cabeças e dois rabos nasceu na cidade de Senador José Porfírio, no Sudoeste do Pará. A vaca que estava prenha foi levada para um curral, onde o animal nasceu já sem vida.
Como informado pelo jornal Extra, um funcionário que trabalha na fazenda onde o caso ocorreu, relatou que no dia 4 de agosto a vaca passou a ser observada e no dia seguinte entrou em trabalho de parto. Ele contou que ela foi vista sozinha no pasto e então foi levada à um curral para entrar em trabalho de parto.
Quando o funcionário em questão, observou que uma das patas do bezerro já estava saindo, decidiu puxá-lo com a ajuda de uma corda. Durante o processo uma cabeça surgiu e o animal ficou "entalado". Com isso, ele decidiu, então, usar suas mãos e foi quando apareceu a segunda cabeça.
"Ele pensou que fossem gêmeas. Botou a mão novamente, apalpou e percebeu que não era separado do corpo. Aí, ele foi ajeitando para fora as duas cabeças, continuou puxando a corda, e saiu o bezerro todo. Ele quase caiu para trás de susto, porque ele nunca tinha visto isso", contou a proprietária da fazenda conforme repercutido pelo Extra nesta quarta-feira, 10.
A proprietária da fazenda, Maísa Souza, explicou que, no local, eles não utilizam inseminação artificial e que o nascimento do bezerro com suas duas cabeças e dois rabos, ocorreu de maneira natural.
"A gente não trabalha com inseminação artificial, que poderia acontecer esse fato devido a isso. Foi uma reprodução normal mesmo. A gente ficou chocado. Nunca tinha acontecido. Era a primeira cria dela, e espero que na próxima ela tenha um bezerro normal", explicou Maísa Souza.
A vaca está passando por um processo e recuperação e para isso foi submetida a uma medicação especial. O animal encontra-se bem.