Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Índia

Abraçar vacas: Governo da Índia faz anúncio curioso sobre dia dos namorados

Um comunicado das autoridades indianas encoraja a população a comemorar a data de maneira inesperada

Ingredi Brunato Publicado em 09/02/2023, às 14h51

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fotografia meramente ilustrativa de uma vaca - Divulgação/ Freepik/ wirestock
Fotografia meramente ilustrativa de uma vaca - Divulgação/ Freepik/ wirestock

No próximo dia 14 de fevereiro, é comemorado na maior parte do mundo o Dia dos Namorados. O governo da Índia, porém, divulgou um comunicado nesta semana encorajando sua população a deixar de lado essas "tradições ocidentais" neste ano, e retornar às suas raízes culturais. 

A sugestão dada pelas autoridades indianas sobre como fazer isso, por sua vez, é curiosa: isso, pois a mensagem incentivou os cidadãos a abraçarem vacas, um ato que seria inspirado no fato do hinduísmoconsiderar o animal um ser sagrado. 

Para convencer as pessoas a adotarem essa atividade diferenciada na data comemorativa, o comunicado acrescenta ainda que abraçar o mamífero "trará riqueza emocional" e "aumentará a felicidade individual e coletiva". 

A fim de consolidar a mensagem, o feriado de 14 de fevereiro chega a ser renomeado como "Dia do Abraço da Vaca". 

Nacionalismo 

Segundo informado pelo The Guardian, a iniciativa do governo da Índia está em sintonia com uma onda de nacionalismo vivida pelo país, fazendo com que muitos rejeitem valores do exterior por considerá-los "corruptos". 

Infelizmente, a oposição ao Dia dos Namorados, em particular, seria pontuada pelo preconceito de gênero, com um dos argumentos contra a data sendo um suposto "incentivo à promiscuidade feminina e comportamento vulgar". Lojas que vendem decorações temáticas para o feriado e cartões que podem ser presenteados a parceiros românticos também foram alvo de ataques.