Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Ayrton Senna

Ayrton Senna: Pilotos e F1 homenageiam tricampeão mundial em aniversário de sua morte

Ayrton Senna morreu em uma corrida no dia 1 de maio de 1994

Redação Publicado em 01/05/2023, às 12h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fotografia de Ayrton Senna - Getty Images
Fotografia de Ayrton Senna - Getty Images

Há exatos 29 anos, no dia 1 de maio de 1994, um dos maiores nomes do automobilismo, Ayrton Senna, morria em um acidente na curva Tamburello, em Ímola, na Itália, enquanto participava da edição de 1994 do campeonato Grande Prêmio de San Marino.

Como forma de relembrar a data de falecimento de Ayrton, nesta segunda, 1, conforme repercutiu o portal de notícias GE, alguns pilotos e o circo da Fórmula 1 trouxeram algumas memórias do tricampeão mundial. 

Algumas memórias

Em seu Instagram, Alain Prost, que é um ex-automobilista de 68 anos e o maior rival de Senna na Fórmula 1, publicou um story com uma foto do brasileiro ao lado dele. Na legenda, estava escrito "29 anos". 

A equipe com a qual Ayrton conquistou seus três títulos mundiais, a McLaren, publicou também uma homenagem ao piloto. 

Além disso, o ex-mecânico do campeão, GaryWheeler, disse ao site da McLaren:

Ele era um líder natural, um homem de ponta. Se ainda estivesse aqui hoje, eu faria questão de estar (trabalhando) no carro dele.” 

No twitter, o brasileiro Tony Kanaan, também evocou a memória do piloto morto em 1994, onde ele, na publicação, chamou-o de "herói."

Por fim, a própria Fórmula 1 também se manifestou nesta data importante através de seu perfil oficial, e definiu Senna como "um artista nas pistas, um ícone fora delas". 

Ayrton Senna deixou um legado muito além dos três campeonatos mundiais, das 41 vitórias e das 65 pole positions. Para sempre uma lenda da F1. #SennaSempre", escreveu a empresa. 

Além dessas homenagens dentro do cenário do automobilismo, o perfil brasileiro da NFL compartilhou também uma lembrança do piloto, onde ele, na ocasião, vestia uma camisa da franquia Miami Dolphins enquanto passeava por Mônaco, em 1991.