Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Kanye West

Através de anúncio em jornal, advogados de Kanye West encerram contrato com o rapper

Advogados afirmam que Kanye West não responde a nenhuma tentativa de contato

Isabelly de Lima, sob supervisão de Wallacy Ferrari Publicado em 16/01/2023, às 14h58

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Rapper Kanye West - Getty Images
Rapper Kanye West - Getty Images

Há semanas, Kanye West não é visto por seu time de advogados. Thomas St. John, antigo agente do rapper, também afirmou que não conseguiu encontrar o artista no final de 2022, o que levanta suspeita de desaparecimento.

A fim de romper o contrato com o músico, a equipe de advogados Greenberg Traurig Law Firm começou a publicar diversas propagandas nos jornais de Los Angeles, nos Estados Unidos. Esta seria uma das diferentes tentativas de estabelecer algum contato com West.

A empresa almeja o fim do vínculo com o cantor depois da série de comentários antissemitas feitos por Kanye no final de 2022. Ainda que não tenha sido encontrado por advogados e nem pelo agente, o rapper foi visto, na primeira semana de janeiro, em uma igreja, como fotografado e relatado por fãs.

Comentários polêmicos

Em 2022, Kanye West foi eleito o antissemita do ano após suas diversas declarações polêmicas. Em uma delas, o cantor chega a expressar admiração por Adolf Hitler. A escolha foi realizada pelo grupo de vigilância StopAntisemitism, que visava alertar sobre os perigos das falas do artista.

Liora Rez, porta-voz do movimento, disse, segundo a Rolling Stone Brasil, que “seu ataque contínuo de declarações fanáticas resultou em atos antissemitas horríveis perpetuados por supremacistas brancos e outros grupos marginais que procuram causar danos aos judeus”.