O ator e apresentador, Rolando Boldrin, faleceu em São Paulo nesta quarta-feira, 9
O ator e apresentador Rolando Boldrin, faleceu nesta quarta-feira, 9, aos 86 anos, em São Paulo. Ele estava internado no Hospital Israelita Albert Einstein e a causa de sua morte ainda não foi revelada.
Rolando Boldrin, que foi tema do desfile da Pérola Negra no Carnaval de São Paulo, em 2010, estava internado no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, como confirmado pelo Splash UOL.
Sem data e horário definidos, o corpo do ator será velado na Assembleia Legislativa de São Paulo, sem a definição de data e horário divulgada pela família. Ele é conhecido como um dos grandes compositores, intérpretes e divulgadores da música brasileira "raíz".
Rolando Boldrin nasceu em 22 de outubro de 1936 e entre as décadas de 1950 e 1980, já trabalhou em novelas da Band, Record TV e Tupi. Ele já atuou em "A Muralha", "Pé de Vendo", entre outros.
Ele também foi apresentador, conduzindo os programas, "Som Brasil", na TV Globo, "Empório Brasileiro", na Band e "Empório Brasil", no SBT. Seu último trabalho na TV foi na novela "Os Imigrantes", na Band, enquanto que sua última atração foi "Sr.Brasil", também exibido pela emissora.
Ele também se destacou no mundo da música. Em 1960, ele participou do disco de Lurdinha Pereira — que tornou-se sua esposa — marcando sua estreia no ramo. Suas músicas que fizeram sucesso no país, foram "Eu, a viola e Deus", "Acorda, Maria Bonita", “Moda do fim do mundo", entre outras.