A morte do ator Leslie Phillips, da série de filmes, foi confirmada na segunda-feira, 7
Leslie Phillips, o ator responsável pela voz do icônico Chapéu Seletor de Harry Potter, faleceu aos 98 anos de idade. A morte de Phillips foi confirmada por seu agente nesta segunda-feira, 7, que alegou que ele morreu pacificamente enquanto dormia.
Como noticiado pela BBC, ator enfrentava uma longa batalha contra uma doença e em 2015 chegou até mesmo a sofrer um acidente vascular cerebral, o que fez com que ele passasse os últimos anos se recuperando em casa.
Ainda segundo o veículo, Zara Carr, a esposa do ator, lamentou sua morte e compartilhou que o artista era muito querido pelos fãs. Phillips e Zara casaram-se em 2013, ela foi sua terceira mulher.
Perdi um marido maravilhoso e o público perdeu um grande showman. Ele era simplesmente um tesouro nacional. As pessoas o amavam. Ele era assediado em todos os lugares que ia", desabafou ela.
Leslie Phillips já até mesmo foi condecorado como Oficial da Ordem do Império Britânico em 1998. E em 2008, 10 anos depois, recebeu também o título de comandante.
Além de ceder sua voz para dar vida ao Chapéu Seletor, com 8 décadas em sua trajetória profissional, Leslie Phillips já atuou em mais de 150 filmes, além de ter participado de diversos trabalhos em séries de rádio e TV.
Alguns desses trabalhos são "40 Graus de Amor", "Com Jeito Vai, Professora!", "Venus", "O Chacal" e "Outono de Paixões". Antes de seu falecimento, em um de seus últimos projetos, ele participou da série "Agatha Christie's Marple" e "Ruth Rendell Mysteries".