Nesta segunda-feira, 29, o humorista Tiririca voltou com a paródia da música de Roberto Carlos no horário político
Depois de uma longa briga judicial que começou em 2014, o humorista Tiririca voltou a imitar o cantor Roberto Carlos no horário eleitoral gratuito nesta segunda-feira, 29.
O humorista, que também é deputado federal, tinha sido condenado pelo Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) a indenizar a EMI, gravadora do cantorRoberto Carlos, pela paródia da música 'O Portão'.
Na música original, Roberto Carlos canta "Eu voltei, agora para ficar/porque aqui, aqui é meu lugar", porém, Tiririca alterou o verso para "eu votei, de novo vou votar/Tiririca, Brasília é seu lugar".
Segundo repercutido no 'notícias da tv', a gravadora tentou entrar com um recurso judicial, mas o Supremo Tribunal de Justiça (STJ) negou nesta quarta-feira, 24, alegando que os candidatos podem realizar paródias da obra original sem pedir autorização prévia para gravadora.
O STJ complementou dizendo que as "paródias são verdadeiros usos transformativos da obra original, resultando, portanto, em obra nova, ainda que reverenciando a obra parodiada".
Eu voltei… Brasília é o meu lugar!!
— Tiririca na Web (@tiriricanaweb) August 29, 2022
Deputado Federal 2255 #eleicoes2022#eleições#saopaulo#deputadofederalpic.twitter.com/SmGPGPHRN4
O site Aventuras na História está no Helo! Não fique de fora e siga agora mesmo para acessar os principais assuntos do momento e reportagens especiais. Clique aqui para seguir.