Joby Pool invadiu uma fábrica de chocolate, mas sua tentativa de furto não foi muito longe
No último sábado, 11, uma fábrica da Cadbury, marca britânica de doces e confeitos, foi invadida por um homem de 32 anos que tentou furtar nada menos que 20 mil ovos de chocolate recheados.
Joby Pool usou uma ferramenta especial para quebrar o cadeado da unidade, assim sendo capaz de adentrar o local. Ele então carregou uma grande caixa de produtos para fora, colocando-a na parte de trás de sua caminhonete.
O roubo de grande escala, todavia, não foi muito longe: o homem foi parado pelas autoridades quando fugia por uma avenida.
Em uma publicação bem-humorada realizada posteriormente nas redes sociais do departamento policial local, os oficiais responsáveis pela operação anunciaram ter "salvado a Páscoa" ao conseguirem retornar os 20 mil doces para a Cadbury.
Pool se declarou culpado pelo crime de furto na última terça-feira, 14, e agora aguarda por sua sentença, conforme informações da CNN.
Pedindo por uma pena mais leve, um dos argumentos usados em tribunal pelo advogado que o representa, John McMillian, é que o réu se mostrou colaborativo com as autoridades, já que parou o veículo assim que o carro de polícia se aproximou.