Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Assassinato

Após 40 anos, DNA encontrado embaixo de unha da vítima conclui investigação

Assassino já havia ido a tribunal nos anos 80, porém na época o júri não foi capaz de decidir se ele era culpado ou inocente

Redação Publicado em 14/02/2023, às 10h16

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fotografia da vítima de assassinato - Divulgação/ Autoridades do Condado de Monterey
Fotografia da vítima de assassinato - Divulgação/ Autoridades do Condado de Monterey

Na última semana, as autoridades de Monterey, um condado da Califórnia, condenaram um homem de 67 anos pelo estupro e assassinato de Sonia Carmen Herok-Stone, que ocorreu em 1981, há mais de quatro décadas. 

A mulher, que era uma mãe solteira de 30 anos, foi estrangulada com a própria meia-calça enquanto sua filha pequena estava na escola. Um dos detalhes relevantes do caso é o fato que a unha de seu dedo anelar se encontrava quebrada e com sangue seco embaixo, sugerindo que teria atacado seu agressor com ela. 

Michael Glazebrook, por sua vez, que era carpinteiro e havia se mudado recentemente para a vizinhança de Herok-Stone na época do crime, e se tornou o principal suspeito do caso após os investigadores de então observarem que ele possuía um grande arranhão em sua bochecha. 

O homem chegou a ir a julgamento pelo violento assassinato da mulher, mas não foi condenado pois o júri não conseguiu chegar a um veredito unânime, conforme informado pela revista People. 

Avanço tecnológico

Em 2020, todavia, após a investigação de quatro décadas ser reaberta, os policiais puderam recorrer a tecnologias de análise de DNA para examinar o sangue seco coletado da parte debaixo da unha da vítima. 

O teste forense forneceu uma conexão direta de Glazebrook com o assassinato, permitindo que ele fosse finalmente condenado pelo crime. Sua sentença será divulgada no próximo dia 26 de abril, ainda segundo a People.