Homem que participou das invasões em Brasília admitiu furto da bola autografada por Neymar
Quase um mês depois, as pessoas envolvidas nas invasões às sedes dos Três Poderes, em Brasília, continuam sendo identificadas e punidas. Agora, o homem que furtou uma bola autografada pelo craque Neymar foi ouvido e liberado na delegacia da Polícia Federal em Sorocaba e liberado, conforme informou o G1.
O responsável pelo furto fez a confissão à Polícia Militar de Sorocaba. Ele disse ter furtado o item durante os ataques registrados no dia 8 de janeiro. Com a bola, ele foi levado até à delegacia e prestou depoimento.
Além de ter afirmado que participou dos atos em Brasília, ele admitiu o roubo da bola que se encontrava exposta. Também informou que fugiu no momento em que as autoridades chegaram até o local com o intuito de conter a invasão. Em seguida, foi para Sorocaba com a bola.
Vale ressaltar que, embora liberado, o homem que ficou com a bola durante 20 dias pode responder por roubo, segundo informado pela PF. Já o item de valor histórico para o país foi lacrado e pode passar por perícia.
Agora, a bola que fora autografada por Neymar e outros jogadores Santos Futebol Clube será levada para Brasília. As investigações a respeito do vandalismo registrado continuam.