Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Brasília

Invasões em Brasília: Liberado homem que furtou bola autografada por Neymar

Homem que participou das invasões em Brasília admitiu furto da bola autografada por Neymar

Redação Publicado em 30/01/2023, às 11h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Registro da bola que foi furtada em Brasília - Arquivo Pessoal
Registro da bola que foi furtada em Brasília - Arquivo Pessoal

Quase um mês depois, as pessoas envolvidas nas invasões às sedes dos Três Poderes, em Brasília, continuam sendo identificadas e punidas. Agora, o homem que furtou uma bola autografada pelo craque Neymar foi ouvido e liberado na delegacia da Polícia Federal em Sorocaba e liberado, conforme informou o G1.

O responsável pelo furto fez a confissão à Polícia Militar de Sorocaba. Ele disse ter furtado o item durante os ataques registrados no dia 8 de janeiro. Com a bola, ele foi levado até à delegacia e prestou depoimento. 

Além de ter afirmado que participou dos atos em Brasília, ele admitiu o roubo da bola que se encontrava exposta. Também informou que fugiu no momento em que as autoridades chegaram até o local com o intuito de conter a invasão. Em seguida, foi para Sorocaba com a bola.

O item

Vale ressaltar que, embora liberado, o homem que ficou com a bola durante 20 dias pode responder por roubo, segundo informado pela PF. Já o item de valor histórico para o país foi lacrado e pode passar por perícia. 

Agora, a bola que fora autografada por Neymar e outros jogadores Santos Futebol Clube será levada para Brasília. As investigações a respeito do vandalismo registrado continuam.