Envolvida em uma das histórias mais comoventes de The Walking Dead, a personagem Sophia marcou as primeiras temporadas da série
A atriz Madison Lintz interpretou um dos personagens mais inesquecíveis das primeiras temporadas de The Walking Dead. Ao viver a jovem Sophia, filha de Carol (Melissa McBride), a atriz foi marcada por um trágico e comovente fim no seriado.
Na produção, o público acompanha a história de um grupo que tenta sobreviver em meio ao apocalipse zumbi devastador. Um dos personagens que chamam atenção é Carol. Ao lado da filha, ela luta pela sobrevivência, entretanto, tudo muda quando a Sophia, após ser perseguida por zumbis, desaparece em uma floresta.
Na segunda temporada, o grupo de tudo faz para encontrar a garota, entretanto, é revelado que ela foi mordida. Em um dos momentos mais comoventes da série, o próprio Rick acaba executando a menina, já transformada em zumbi, para evitar mais mortes.
Em entrevista à AMC, em 2012, Madison Lintz relembrou a sua reação ao descobrir que Sophia morreria. Ela disse que chegou a sonhar com os escritores afirmando que mudaram de ideia em relação ao destino da personagem.
"Foi surpreendente, mas pude ver como funcionou no show. E tive que aprender a superar isso – todo trabalho chega ao fim!", disse ela. "Eu tive alguns sonhos em que alguém diria: 'Ah, adivinhe? Madison, vamos fazer você viver e você vai matar todos os zumbis e resolver o show inteiro!' Mas não foi tão ruim".
Hoje, aos 24 anos, Madison Lintz participou da série 'Bosch: O Legado' e dos filmes 'Along Came the Devil', 'After' e 'Uma Família em Apuros'. Nas redes sociais, ela, que namora o também ator Jackie Kay, compartilha momentos da rotina e carreira.
As temporadas do seriado The Walking Dead podem ser conferidas na plataforma de streaming Netflix. Também vale lembrar que o spin-off, 'The Ones Who Live', focado Rick Grimes (Andrew Lincoln) e Michonne Hawthorne (Danai Gurira), é exibido nos Estados Unidos atualmente.