O personagem de Rodrigo Simas morreu na versão original da novela em 1993, mas quem foi o responsável pela morte? Descubra!
A novela "Renascer", exibida originalmente em 1993 pela Rede Globo, conquistou o público com sua trama envolvente e personagens marcantes. Escrita por Benedito Ruy Barbosa, a história abordava temas como amor, vingança, justiça e a relação do homem com a natureza. Agora, em 2024, a trama foi adaptada por Bruno Luperi para casar com elementos mais atuais.
Um dos elementos que mais marcaram a novela foram as mortes de personagens importantes. Logo no início da trama, o público se chocou com a morte de Belarmino (Antonio Calloni), um homem cruel e ambicioso que era o principal antagonista da história.
Outra morte marcante foi a de Maria Santa (Duda Santos), a jovem e bela esposa de José Inocêncio (Humberto Carrão / Marcos Palmeira). Santinha morreu após dar à luz o quarto filho do casal, deixando José Inocêncio inconsolável.
Entretanto, não é somente na primeira fase que as mortes serão algo comum, já que a segunda fase da novela também promete algumas percas. Uma delas é a de José Venâncio, terceiro filho de Inocêncio, vivido por Rodrigo Simas no remake. Mas, afinal, quem foi o mandante da morte do companheiro de Buba?
Na ordem de sucessão de Inocêncio, o terceiro descendente é o único que conquistou autonomia financeira. Apesar disso, ele sempre ansiou por uma afeição que o patriarca jamais conseguiu fornecer.
Ele gerencia uma agência de publicidade fundada com o dinheiro do pai, e, na nova versão, é casado com Eliana (interpretada por Sophie Charlotte).
Entretanto, ele se encanta profundamente por Buba (interpretada por Gabriela Medeiros em 2024), sem inicialmente saber que ela é uma mulher trans. Tal como seus irmãos mais velhos, ele prosseguiu com os estudos e se graduou na universidade.
Na versão de 1993, José Venâncio foi representado por Taumaturgo Ferreira e se a adaptação mais recente de "Renascer" seguir fielmente o enredo original de 1993, o herdeiro mais próspero de José Inocêncio encontrará seu fim tragicamente.
Embora muitos acreditem que sua morte será motivada por questões pessoais, dado que o filho de Inocêncio rompe seu casamento com Eliana para se envolver com Buba, sua morte, na verdade, será um incidente.
Na versão de 1993, ele foi assassinado por Teodoro (Herson Capri). No remake, o personagem é chamado de Egídio e interpretado por Vladmir Brichta, o principal rival de Inocêncio.
Se o enredo original for mantido, Venâncio encontrará sua morte por engano durante uma das emboscadas do vilão para eliminar José Inocêncio. Venâncio encontra seu irmão mais novo, João Pedro (Juan Paiva), no aeroporto de Ilhéus. Ao retornarem para a fazenda da família, são surpreendidos por uma série de disparos que atingem Venâncio, matando-o instantaneamente.
De acordo com o portal Splash, do UOL, ao tomar conhecimento do assassinato, José Inocêncio tem a convicção de que os tiros eram direcionados a ele e não ao seu herdeiro.
Para verificar se este acontecimento seguirá o enredo inicial, é necessário continuar assistindo à novela que está atualmente em exibição na TV Globo, no horário nobre, às 21h30 de segunda a sábado.