O filho de José Inocêncio, vivido por Taumaturgo Ferreira, foi retirado da novela por não agradar o diretor com atuação; veja como morte aconteceu
Sucesso na televisão brasileira durante a década de 1990, a novela "Renascer" teve sua primeira versão exibida em 1993 e, agora, podemos assistir em 2024 a um remake. Escrita por Benedito Ruy Barbosa, a trama encantou o público com sua história envolvente e personagens cativantes.
A novela original, lançada em 1993, foi um marco na televisão, com uma trama que retratava a vida no campo, com seus conflitos e dramas familiares. O personagem principal, José Inocêncio, interpretado por Antônio Fagundes, era um homem forte e determinado, que lutava para manter sua fazenda e sua família unidas. A história de José Inocêncio cativou o público, que se emocionou com suas lutas e conquistas.
Entretanto, outra trama da novela que chama a atenção do público é a de José Venâncio, que, em 2024, é vivido por Rodrigo Simas. O filho do protagonista se envolve com uma das personagens mais populares da novela, Buba, uma mulher trans que precisa enfrentar muitos desafios em seu caminho — vale lembrar que na versão original a personagem é intersexo.
Algo interessante sobre o filho de José Inocêncio é que ele é um dos personagens com garantia de morte, ou seja, é certeza que irá morrer em algum momento da trama graças ao roteiro de sua antecessora. Relembre a morte do personagem na primeira versão.
Na linha de sucessão de Inocêncio, o terceiro filho é o único que alcançou independência financeira. Entretanto, ele sempre ansiou por um afeto que o coronel nunca foi capaz de oferecer. Como publicitário, na nova versão ele é casado com Eliana (interpretada por Sophie Charlotte), e o casal tenta ter filhos há algum tempo, apesar das dificuldades no relacionamento.
Ele se apaixona profundamente por Buba (interpretada por Gabriela Medeiros em 2024), sem saber inicialmente que ela é uma mulher trans. Assim como seus irmãos mais velhos, ele seguiu os estudos e se formou na faculdade.
Ele se tornou publicitário e administra uma agência no Rio de Janeiro com seu sócio, o polêmico Eriberto (interpretado por Pedro Neschling), que se apaixona por Eliana.
Na versão de 1993, José Venâncio foi interpretado por Taumaturgo Ferreira
Se a nova versão de Renascer seguir o enredo original de 1993, o filho mais bem-sucedido de José Inocêncio, José Venâncio, morrerá em algum momento da trama, conforme o portal GZH.
Na versão original, o empresário tem um destino trágico ao ser assassinado por Tenório, papel de Herson Capri. Na trama atual, o personagem do então vilão foi renomeado como Egídio e será interpretado por Vladimir Brichta.
Venâncio encontra seu irmão, João Pedro (Marco Palmeira em 1993), no aeroporto de Ilhéus, e os dois partem de carro em direção à fazenda de seu pai. Enquanto passam pela região rural da cidade, são surpreendidos por disparos de arma de fogo, que atingem João Venâncio, levando à sua morte. Após o assassinato, José Inocêncio acredita que os tiros eram destinados a ele e não ao seu filho.
Para saber se essa morte seguirá o roteiro original, basta continuar acompanhando a novela que está ao ar na TV Globo no horário nobre da programação, às 21h30.