Com lançamento confirmado para novembro, a série Senna, da Netflix, vai misturar fato e ficção ao retratar a vida do piloto Ayrton Senna
A Netflix revelou nesta terça-feira, 29, o trailer da esperada minissérie que vai retratar a vida do icônico piloto brasileiro Ayrton Senna, prometendo uma análise abrangente de sua carreira na Fórmula 1 e de seu legado pessoal.
A produção se propõe a destacar momentos memoráveis da trajetória do piloto, incluindo suas três vitórias no campeonato mundial de Fórmula 1.
Além de seus feitos esportivos, a produção abordará as complexas relações pessoais de Senna, como a famosa rivalidade com Alain Prost.
Com isso em mente, compare o elenco da série com as pessoas reais que marcaram a vida de Ayrton Senna:
Natural de São Paulo, nascido em 21 de março de 1960, Senna deixou um impacto indelével na cultura esportiva global e será interpretado pelo ator Gabriel Leone.
Seu velório, após o trágico falecimento em um acidente durante o Grande Prêmio de San Marino em 1994, foi um dos eventos mais significativos da história brasileira, atraindo cerca de 240 mil pessoas ao longo de 22 horas.
O elenco da minissérie inclui Pâmela Tomé como Xuxa Meneghel, uma das maiores apresentadoras do país, namorou Senna entre 1988 e 1990, numa relação marcada por desafios devido às carreiras exigentes de ambos.
Adriane Galisteu, também apresentadora, é de suma importância para a série. Na época do acidente, eles namoravam há cerca de um ano e meio.
"Eu já tinha visto batidas muito feias, a própria do Rubinho. Na minha cabeça, ele iria morrer de velhice. Ele não ia morrer fazendo aquilo que ele mais gostava de fazer. Então eu não dei a menor bola para aquele acidente", disse a apresentadora em entrevista à AH sobre o acidente fatal.
O piloto Niki Lauda também será retratado na série. Ele, que também é tricampeão da Fórmula 1, já chegou a declarar que Senna é o maior piloto que já existiu.
"Ele foi o melhor e mais carismático piloto que a F-1 já teve. Senna tinha personalidade, era rápido e tinha muito carisma. Não é à toa que ele ganhou tudo", afirmou Niki em entrevista à Reuters.
Jornalista esportivo e amigo próximo do piloto, o comentarista não poderia ficar de fora da série da Netflix. Ele foi a voz das mais relevantes vitórias de Senna.
Outro nome que também será retratado nos episódios é o polêmico piloto Nelson Piquet, com quem Senna compartilhou uma rivalidade intensa nas pistas.
Um piloto que também despertará nostalgia nos episódios é Alain Prost, cuja disputa com Senna é uma das mais famosas da história da Fórmula 1.
Antes de Xuxa e Galisteu, o campeão da Fórmula 1 viveu um relacionamento intenso com Lilian Vasconcellos, sua única esposa oficial. A união foi oficializada em 1981 e os pombinhos chegaram a viver em Londres, no entanto, o casamento durou oito meses.
A série também inseriu os pais de Senna, Miltão (Marco Ricca) e Neide Senna, a Zazá (Suzana Ribeiro). Sua irmã, Viviane, será vivida pela atriz Camila Márdila.
Com estreia confirmada para o dia 29 de novembro, 'Senna', que terá Gabriel Leone no papel principal, será composta por seis episódios, exclusivos da plataforma de streaming Netflix.