Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Ayrton Senna

Ayrton Senna: Personagem crucial em série sobre o piloto causou polêmica com familiar

Série sobre a trajetória de Ayrton Senna causou polêmica com familiar ao retratar personagem importante na vida do piloto, diz site

por Thiago Lincolins
[email protected]

Publicado em 14/08/2024, às 10h52

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem promocional de "Senna", da Netflix - Divulgação/Netflix
Imagem promocional de "Senna", da Netflix - Divulgação/Netflix

Baseada na vida de Ayrton Senna, o maior piloto do Brasil, a minissérie "Senna" chega ao catálogo da Netflix em 29 de novembro. Com Gabriel Leone na pele do protagonista, a produção vai misturar fato e ficção ao reviver os momentos que marcaram a trajetória do ícone da Fórmula 1.

Em seis episódios, o público vai acompanhar a vida pública e íntima do homem que se tornou herói nacional. Dirigida por Julia Rezende, a produção apresentará o começo de tudo, quando Senna se apaixonou pelo kart, sua mudança para a Inglaterra e a trágica morte ocorrida há 30 anos em Ímola, na Itália.

No elenco, "Senna" conta com Alice Wegmann (Lilian, primeira esposa de Ayrton), Camila Márdila (Viviane Senna, irmã do piloto), Christian Malheiros (Maurinho, colega de Senna), Hugo Bonemer (Nelson Piquet), Kazuhiro Muroyama (Soichiro Honda), Marco Ricca (Miltão, o pai do piloto), Nicolas Cruz (Leonardo, irmão), Rodrigo Veloso (Flávio, o cunhado) e Susana Ribeiro (Zaza, a mãe de Senna).

A polêmica

No entanto, um nome em específico causou polêmica entre a Netflix e Viviane Senna, irmã do piloto, explica o site Notícias da TV. Adriane Galisteu, última namorada de Ayrton,não será retratada com importância nos episódios. Conforme apurou o veículo, se trata de uma exigência feita pela família do piloto, que não tem relação com a apresentadora desde o acidente que matou Senna.

A representação de Galisteu, que será interpretada Julia Foti, causou um obstáculo ainda maior para a plataforma de streaming, que cogitou cancelar a série. Conforme o Notícias da TV, Viviane, hoje presidente do instituto que homenageia o piloto, não queria que a ex-namorada do irmão aparecesse em "Senna".

O piloto Ayrton Senna e Adriane Galisteu quando estavam juntos - Reprodução / Revista Caras

Por outro lado, a Netflix não cedeu aos pedidos. Isso porque não seria possível reviver a trajetória de Senna e ignorar a namorada que esteve ao seu lado durante os momentos finais.

Seguir em frente

No documentário "Barras Invisíveis", Galisteu afirmou que aceitaria se encontrar com a irmã do piloto para um "acerto de contas" e seguir em frente. Desde o velório, os familiares do herói da Fórmula 1 nunca se aproximaram da apresentadora.

Atriz como Adriane Galisteu em "Senna" - Divulgação/Netflix

De acordo com a Revista Contigo!, a família de Senna acusava a então modelo de tentar se aproveitar do prestígio do piloto para conquistar fama.

Galisteu, que sempre falou do companheiro com respeito e admiração, enfatizou que: "Se a Viviane Senna tocar meu telefone agora e pedir para tomar um café comigo, eu largo tudo e vou lá".