Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Curiosidades / Laci Peterson

Laci Peterson: Veja as maiores revelações da série da Netflix sobre o crime

Em "Homicídio nos EUA: Laci Peterson", assinantes da plataforma de streaming relembram o perturbador caso de uma gestante encontrada morta

por Thiago Lincolins
[email protected]

Publicado em 19/08/2024, às 13h52

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Laci e Scott Peterson - Divulgação/Netflix
Laci e Scott Peterson - Divulgação/Netflix

Em mais uma estreia de documentário true crime, a Netflix chamou a atenção dos assinantes com o lançamento de "Homicídio nos EUA: Laci Peterson". Em três episódios, a plataforma de streaming resgata o desaparecimento seguido de morte de uma gestante que vivia nos Estados Unidos.

"Laci Peterson estava grávida de oito meses quando desapareceu, iniciando uma busca que terminou em tragédia. Esta série documental aborda o assassinato ocorrido em 2002", aborda a sinopse da Netflix.

O desaparecimento de Laci foi registrado em 2002, na cidade de Modesto, na Califórnia. Na véspera do natal, ela saiu para uma caminhada com o cachorro da família, no entanto, não retornou. 

A medida que as investigações avançavam, o caso teve um desdobramento brutal: o corpo de Laci foi encontrado sem vida na Baía de São Francisco. O seu marido, Scott, foi apontado como autor do crime e condenado a prisão perpétua. Ele, no entanto, nega a autoria do crime até os dias atuais.

Scott Peterson - Getty Images

Com isso em mente, confira cinco revelações apresentadas no documentário "Homicídio nos EUA: Laci Peterson".

1. Mentiu para 'amante'

Nos episódios, um nome chama atenção dos assinantes: Amber Frey. Um mês antes da morte de Laci, ela passou a se relacionar com Scott, no entanto, não sabia que o homem era casado. Quando a conheceu através de um amigo, afirmou que era solteiro. Depois, quando ameaçado por um amigo de Frey, disse que a esposa havia falecido. As mentiras foram contadas duas semanas antes do desaparecimento.

O relacionamento naufragou quando Amber descobriu o desaparecimento da esposa de Scott através de um jornal. Imediatamente, entrou em contato com as autoridades e revelou toda a mentira do namorado.

Embora a mentira não o torne um assassino, a maneira como tudo aconteceu chamou atenção das autoridades, que passaram a grampear as conversas do suspeito com Amber. Ela, inclusive, foi crucial para as investigações.


2. O dia do sumiço

Como mostra a série documental da Netflix, Scott praticava pesca no dia em que a esposa desapareceu. Ao retornar, encontrou a cachorra com a coleira e a porta destrancada. Chamou por Laci, mas não obteve respostas.

Scott ao lado de Laci - Arquivo pessoal

No entanto, antes de noticiar o cenário intrigante para os familiares, ele lavou as roupas que utilizou durante o período que esteve fora, bebeu leite e comeu um pedaço de pizza. Depois, tomou banho e ligou para a sogra, Sharon, explicou o detetive Brocchini na série.

O fato de não ter telefonado para a esposa antes de ligar para Sharon, assim como a calma quando pisou em casa, chamou atenção das autoridades.


3. Roubo no vizinho

O sumiço de Laci foi marcado por um fato intrigante: a casa dos vizinhos do casal foi roubada. O episódio parecia ter relação com o caso em questão, no entanto, as autoridades não encontraram conexão entre os dois crimes. 

A dupla de criminosos, Steven Todd e Donald Pearce, apresentou álibi para o dia 24. Além disso, eles disseram que notaram a presença da imprensa na rua no dia em que Laci desapareceu, um indício que o roubo aconteceu antes do sumiço da mulher.


4. Alicate com cabelo

Em um caso marcado pela falta de evidência física, a descoberta de um alicate com fios de cabelo logo se destacou em meio às investigações. Além de um exame de DNA ter confirmado que os fios pertencem à Laci, um especialista em evidências do FBI confirmou a informação.

O objeto intriga as autoridades, afinal, Scott só esteve no barco no dia do sumiço da esposa, que não participou da viagem. Outro debate apresentado pela série documental é que não há como confirmar se Laci tinha conhecimento do barco. 

Peterson disse que sim, no entanto, os familiares afirmaram que não sabiam da aquisição em questão, explicou a promotoria. Assim, fica a dúvida: como o alicate acabou no barco?


5. Ligações para Amber

Como mencionado anteriormente, Amber Frey ajudou as autoridades desde o momento em que soube do sumiço de Laci. Uma de suas atitudes, foi continuar em contato com Scott, com o objetivo de arrancar uma confissão. Embora ela tenha exposto mentiras do namorado, como a sua verdadeira localização, não conseguiu extrair nada revelador. 

Amber Frey - Getty Images

Em janeiro de 2003, quando noticiou a imprensa o seu envolvimento com o suspeito, veio uma surpresa: Scott ainda insistiu em entrar em contato por telefone.