Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Matérias / Laci Peterson

Laci Peterson: Mãe da vítima retratada na Netflix faz revelação sobre o assassino

Caso Laci Peterson, que chocou os Estados Unidos, agora é retratado em nova série documental da plataforma de streaming Netflix

por Thiago Lincolins
[email protected]

Publicado em 15/08/2024, às 20h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Scott Peterson preso pelo assassinato de Laci - Getty Images
Scott Peterson preso pelo assassinato de Laci - Getty Images

Recentemente, a Netflix chamou atenção dos assinantes com o lançamento da minissérie documental 'Homicídio nos EUA: Laci Peterson'.

Através de três episódios, a plataforma de streaming revive as investigações em torno do assassinato de Laci Peterson, ocorrido em dezembro 2002 em Modesto, na Califórnia. 

"Laci Peterson estava grávida de oito meses quando desapareceu, iniciando uma busca que terminou em tragédia. Esta série documental aborda o assassinato ocorrido em 2002", destaca a sinopse da minissérie, no streaming.

Peterson, que estava grávida, só teve o cadáver descoberto em abril de 2003, na Baía de São Francisco. Na época, o caso passou por um desdobramento chocante: seu marido, Scott, foi apontado como responsável pelo crime. Hoje, ele cumpre a sentença de prisão perpétua. 

Quem assiste ao documentário, se depara com os relatos de Sharon Rocha, mãe da vítima. Em entrevista à People, ela explica como mudou de ideia sobre o ex-marido da filha desde o momento em que Laci foi dada como desaparecida.

"Quando conheci Scott, pensei que ele era uma pessoa muito legal. Mas seu comportamento desde o primeiro momento em que o vi depois que Laci desapareceu não pareceu certo. E depois de saber sobre seu relacionamento com Amber Frey [amante], não tive mais dúvidas. Eu sabia que Laci não voltaria para casa e que Scott era o responsável", disse ela.

Evidências

Sharon também se manifesta sobre o fato de Scott nunca ter admitido o crime e que está cansada de ouvir que ele apresentaria "novas evidências". 

"Doze pessoas o consideraram culpado de assassinato, mas ele não admite. Ouvimos constantemente que ele e seus apoiadores têm novas evidências, mas não há nenhuma nova evidência", disse ela à People. "Já passou da hora dele parar. Talvez eu não devesse soar tão duro, mas estou tão cansado de ouvir a mesma bobagem repetidamente". 

Revelação

A mãe de Laci também revelou ao veículo que nunca ouviu de Scott que ele não teria matado a sua filha. 

"Ele é culpado, e é isso. Resumindo. Algo que eu nunca disse publicamente foi como Scott — que nunca faria um teste de polígrafo — nunca negou ter matado Laci para mim. A única declaração que ele me disse foi: 'Eu não machuquei Laci.' Quando ele foi condenado, foi um alívio. Não foi alegre ou uma celebração. Ele estava indo para a prisão como deveria", explicou ela.

Todos os episódios de 'Homicídio nos EUA: Laci Peterson' já estão disponíveis no catálogo da plataforma de streaming Netflix.