Um dos atores mais importantes de Família Soprano lidou com o abuso de substâncias ilícitas durante as gravações e passou por intervenção
Uma das séries mais populares da história da televisão, "Família Soprano", produzida pela HBO, teve seis temporadas exibidas entre 1999 e 2007. Em meio as gravações, James Gandolfini, um dos atores mais importantes da produção, quase deixou a série após passar por uma intervenção antidrogas.
No documentário “Wise Guy: David Chase and The Sopranos”, Chris Albrecht, CEO da HBO, destacou os problemas que James enfrentou com substâncias ilícitas durante as gravações.
"Fizemos uma intervenção com ele no meu apartamento em Nova York. Isso foi para tentar levá-lo a uma clínica de reabilitação," disse ele, conforme repercutido pelo NME. "Já tínhamos tido muitos atritos naquele ponto, e o estratagema era que eu estava convidando Jimmy para que pudéssemos conversar sobre o assunto e esclarecer as coisas".
No entanto, quando encontrou todo mundo no local, teve a pior reação possível e pediu demissão.
"Ele entrou e viu todo mundo sentado lá e disse: ‘Ah, f***-se.’ E ele saiu. Todo mundo disse: ‘Jimmy, Jimmy!’ E ele se virou para mim e disse: ‘Demita-me,’ e foi embora," afirmou o CEO.
Steven Van Zandt, que interpretou Silvio Dante, afirmou que James "provavelmente desistia do show dia sim, dia não. Talvez todos os dias". De acordo com ele, o colega de elenco "desapareceria" sumia por tempo, principalmente quando a pressão do trabalho o atingia.