Com trama histórica, Xógum surpreendeu ao conquistar um total de 14 prêmios, superando o recorde anterior de 13 prêmios
A série "Xógum: A Gloriosa Saga do Japão" alcançou um marco histórico ao se tornar a produção mais premiada em uma única edição do Emmy.
A produção conquistou um total de 14 prêmios, superando o recorde anterior de 13 prêmios estabelecido pela minissérie "John Adams", da HBO, em 2008.
Baseada no romance de James Clavell, a série é ambientada no Japão de 1600, durante o período das grandes navegações e das conquistas territoriais. A trama acompanha Yoshii Toranaga, interpretado por Hiroyuki Sanada ("O Último Samurai"), que luta para sobreviver enquanto enfrenta inimigos no Conselho de Regentes que se aliam contra ele.
A narrativa ganha um novo rumo quando um misterioso navio europeu é encontrado abandonado em uma vila de pescadores. O capitão inglês John Blackthorne traz segredos que podem mudar cenário.
Os destinos de Toranaga e Blackthorne se entrelaçam com o de Toda Mariko, uma nobre cristã e tradutora enigmática, última descendente de uma família se, honra, assim formando o trio central da trama.
Além de Hiroyuki Sanada, a série conta com Cosmo Jarvis ("Persuasão"), Anna Sawai ("Velozes e Furiosos 9") e Takehiro Hira ("Giri/Haji") no elenco, garantindo performances memoráveis que contribuíram para o sucesso da produção.
No Brasil, todos os episódios da primeira temporada pode ser assistidos na plataforma de streaming Disney+.