Em conversa com o site Aventuras na História, Thiago Pereira comentou o caso que chocou o mundo nos últimos meses
Desde 2008, Britney Spears não possui a capacidade legal de tomar decisões por conta própria, seu pai, Jamie, é o responsável pela tutela.
Desde então, uma das artistas que mais venderam álbuns na história dos EUA tem que pedir autorização para o progenitor. Tudo isso começou em 2007, quando a artista passou por uma crise e perdeu a gerência de quase todos os segmentos de sua vida artística e particular.
Britney iniciou uma batalha judicial contra o pai para que pudesse recuperar o controle de sua vida, tanto pessoal quanto de sua carreira. De tão surreal, o caso envolvendo ganhou ainda mais espaço na mídia após a divulgação do documentário ‘Framing Britney Spears’, produzido pelo New York Times.
Na última quarta-feira, 29, o caso ganhou desdobramentos satisfatórios para a cantora. Acontece que a artista conseguiu remover seu pai da tutela após mais de 13 anos de luta. Isso significa que Britney não viverá rodeada de limitações e pediu o fim do controle dentro de um prazo estipulado em 45 dias.
Sua defesa agora luta para que Jamie seja investigado diante das suspeitas de irregularidades durante o tempo em que controlou a carreira de Spears.
O site Aventuras na História reuniu algumas das duvidas dos fãs da cantora a respeito do caso e conversou com Thiago Pereira, que é advogado civil e digital.
Abaixo, você confere as respostas.