Servindo como recanto de férias — e futuro santuário neonazista —, a casa de Baviera era um paraíso para o tirano
Berghof, ou ainda Haus Wachenfeld, era a casa de veraneio e principal quartel-general do ditador Adolf Hitler, uma de suas muitas residências. Localizada nos Alpes Bávaros, o imóvel era um chalé , até que, em 1928, foi alugada pelo então politico nazista. Sua meia-irmã Angela passou a morar lá, até que sua sobrinha se matou, criando embaraço na família. Usando o dinheiro que conseguiu com as vendas do Mein Kampf, Hitler comprou a casa em 1933.
A estrutura da casa foi destruída algumas vezes, como consequência da Guerra, até ser completamente demolida por ter sido de Hitler. Uma das razões principais dessa demolição era o receio do governo bávaro em relação ao uso do local como uma espécie de santuário neonazista. Então, a estrutura foi posta abaixo e seus entulhos só foram retirados em 2006.
Saiba mais sobre o nazismo através das obras abaixo:
1 - Secret Weapons: technology, science and the race to win World War II - https://amzn.to/2qKDrGQ
2 - Hitler - Caixa - https://amzn.to/2Q6SpBt
3 - A mente de Adolf Hitler: O relatório secreto que investigou a psique do líder da Alemanha nazista - https://amzn.to/2qCL8i5
4 - Os fornos de Hitler: A história de uma sobrevivente de Auschwitz - https://amzn.to/2XdpXj3
5 - Ascensão e queda do Terceiro Reich - https://amzn.to/2NAaLcs
Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e a revista Aventuras na História pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.