Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Joe Biden

Por que Joe Biden foi fotografado com boné de Trump?

Joe Biden, presidente dos Estados Unidos, causou surpresa ao ser fotografado com um boné que demonstra apoio a Donald Trump

Gabriel Marin de Oliveira, sob supervisão de Thiago Lincolins Publicado em 12/09/2024, às 21h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Joe Biden usando o boné de Donald Trump - Reprodução/Instagram
Joe Biden usando o boné de Donald Trump - Reprodução/Instagram

Joe Biden causou surpresa durante uma visita à Pensilvânia na quarta-feira, 11. Ele foi visto com um boné que carrega o slogan do ex-presidente Donald Trump.

O gesto, ocorrido logo após as homenagens de 11 de Setembro, provocou debates acalorados, considerando especialmente o clima tenso da corrida eleitoral, com menos de dois meses até as urnas.

Como era de se imaginar, o comitê de campanha de Donald Trump aproveitou para compartilhar o registro e também agradeceu o "apoio" de Biden.

"Kamala sofreu uma derrota tão feia ontem à noite que até Biden agora está apoiando o presidente Trump", escreveu no Instagram.

O registro também fez apoiadores de Trump repercutirem a fala dele sobre Biden "odiar" Harris.

Ela não recebeu votos [na convenção]. Biden teve 14 milhões de votos. Você quer falar sobre ameaça à democracia? Tiraram ele da corrida. Vou contar um segredo. Ele a odeia. Ele não a aguenta", afirmou ele no debate

Justificativa

Andrew Bates, porta-voz da Casa Branca, justificou a atitude do presidente. De acordo com ele, sua intenção era promover um gesto de união.

Bates também disse que Joe discutia que os EUA precisam de uma "união bipartidária", semelhante ao que ocorreu após os dramáticos atentados de 11 de setembro de 2001.

"Como gesto, ele deu um boné a um apoiador de Trump que disse que, no mesmo espírito, o presidente deveria colocar seu boné de Trump. Ele o usou brevemente", explicou Andrew nas redes sociais.