Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Taylor Swift

Taylor Swift divide internautas ao homenagear vítimas do 11 de setembro

Internautas se manifestaram após Taylor Swift homenagear vítimas dos atentados de 11 de setembro nos Estados Unidos durante o VMAs

por Thiago Lincolins
[email protected]

Publicado em 11/09/2024, às 21h42 - Atualizado às 21h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Taylor Swift (à esqu.) e a registro do ataque ao World Trade Center (à dir.) - Getty Images
Taylor Swift (à esqu.) e a registro do ataque ao World Trade Center (à dir.) - Getty Images

Nesta quarta-feira, 11, durante o VMAs, premiação tradicional dos Estados Unidos, a cantora Taylor Swift utilizou seu espaço no palco para homenagear as vítimas dos atentados terroristas de 11 de setembro. 

Ao receber o prêmio na categoria "Melhor Colaboração" ao lado de Post Malone, por “Fortnight”, a artista relembrou que o evento coincide com o aniversário do atentado que abalou os Estados Unidos há mais de 20 anos. 

Swift afirmou que a coisa "mais importante hoje" é relembrar o que aconteceu com as vítimas e seus familiares. 

Acordando esta manhã em Nova York em 11 de setembro, eu estava pensando sobre o que aconteceu há 23 anos. Todos que perderam um ente querido e todos que perdemos. Essa é a coisa mais importante hoje", afirmou ela no discurso.

Web reage

Através do Bluesky, plataforma rival do X, internautas e fãs reagiram à homenagem feita pela cantora

"'Hoje eu acordei em Nova York e pensei no que aconteceu no dia de hoje 11 de setembro' Taylor swift falando abobrinhas ao receber um prêmio de collab com Post Malone", escreveu um internauta. 

Internautas repercutem homenagem feita por Taylor Swift - Reprodução/Bluesky

"Taylor falando que o foco da noite tem que ser as vítimas do 11 de setembro? Que mico, quem liga, tá literalmente tendo um genocídio em Gaza e vc lançou 50 álbuns diferentes", publicou outra conta.

"A Taylor falando que ficou pensando no povo que morreu no 11 de setembro mds mulher se cale", afirmou uma internauta na rede social.

Reprodução/Bluesky

Fãs defendem

Fãs de Swift, por outro lado, elogiaram a atitude de Taylor, uma das mais influentes artistas do mundo. "A Taylor usando o espaço para lembrar dos atentados de 11 de setembro e dizendo que isso é o mais importante de ser lembrado no dia de hoje, achei muito querida", opinou uma conta. 

"Ela poderia falar o que quisesse, agradecer, ser clichê, mas ela falou sobre o 11 de setembro com todo respeito e consideração. Taylor Swift não é pela música", escreveu uma fã.